loading

Pako Ayestarán: «Com as substituições conseguimos equilibrar o jogo e segurar a vitória»

Declarações de Pako Ayestarán, treinador do Tondela, após o jogo Moreirense-Tondela (2-3), da 27.ª jornada da I Liga de futebol, disputado hoje no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos.

Pako Ayestarán: «Com as substituições conseguimos equilibrar o jogo e segurar a vitória»

“Claramente relançaram [as duas vitórias consecutivas alcançadas fora de casa], porque estávamos a carregar um enorme peso nas costas e fomos capazes de eliminar esse bloqueio mental com dois grandes jogos.

Creio que o início deste jogo é inesquecível. Fomos muito eficazes em cada chegada à baliza contrária e chegámos ao 3-0. A partir daí, o adversário respondeu num canto, acreditou e melhorou a saída de bola. Custou-nos a adaptar e acabaram por fazer o 3-2.

No segundo tempo, houve alturas em que tivemos de sofrer, porque não fomos capazes de ter bola e queríamos continuar a chegar muito rápido à baliza contrária, apesar de já ser mais difícil. Com as substituições conseguimos equilibrar o jogo e segurar a vitória.

A manutenção depende do que fizermos nas próximas jornadas. Parece que estamos perto de conseguir o objetivo, mas também depende dos adversários. Os jogadores pediram-me folga amanhã [domingo], mas disse-lhes que não era o momento certo.

É o momento de finalizarmos o trabalho e depois teremos tempo. O Tondela não pode pensar que tem a permanência garantida, porque já se viram coisas estranhas. Sabemos que estamos a fazer as coisas bem, mas há que recuperar e pensar no próximo jogo.

Logicamente, o Mario González tem sido muito importante para nós e já marcou 12 golos, mas também foram importantes as assistências do Roberto Olabe e do Jhon Murillo. A sua atuação foi muito boa, mas somos uma equipa e não podemos depender de um jogador”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?