ESC ONLINE

França: Gelson Martins marca em nova vitória do Mónaco na Ligue 1

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Após os primeiros jogos das competições nacionais e internacionais, quem está em melhor forma?

O português Gelson Martins marcou hoje na vitória por 3-0 do Mónaco em Bordéus, para a 33.ª jornada da Liga francesa de futebol, um resultado que mantém a equipa do Principado na luta pelo título.
França: Gelson Martins marca em nova vitória do Mónaco na Ligue 1

Horas antes, o Paris Saint-Germain tinha batido o Saint-Étienne, por 3-2, enquanto o líder Lille empatou com o Montpellier, na sexta-feira, e, já no fecho da ronda, o Lyon impôs-se por 2-1 ao Nantes.

A luta está intensa no campeonato francês, já que o líder ainda é o Lille, com 70 pontos, mas agora com um ponto apenas de avanço sobre o Paris SG, dois sobre o Mónaco e três sobre o Lyon.

No estádio Matmut Atlantique, Gelson Martins foi titular e 'faturou' aos 47 minutos, após passe de Aurelien Tchouameni, aquele que foi o seu terceiro golo da época. Os outros golos monegascos foram apontados pelo alemão Volland, aos 29, e pelo montenegrino Jovetic, aos 90.

Gelson Martins saiu aos 75 minutos, mas o jogo ainda teve outro português em ação: Florentino Luís, utilizado a partir do minuto 83.

O Mónaco, treinado por Niko Kovac, soma assim a quinta vitória consecutiva no campeonato e prossegue a perseguição firme aos primeiros, irregulares nos resultados no último mês.

Mais difícil foi a vitória dos parisienses, por 3-2, sobre o Saint-Étienne, com o golo da vitória a chegar aos 90+5 minutos.

A jogar em casa, o PSG, com o internacional português Danilo a titular, esteve a perder na partida, com um golo de Bouanga, aos 78 minutos, mas deu a volta ao marcador, com um ‘bis’ de Mbappé, aos 79 e aos 87, este de grande penalidade.

O Saint-Étienne respondeu e chegou ao empate aos 90+2, por Hamouma, após o que os parisienses ainda conseguiram garantir a vitória, através de Icardi, aos 90+5.

No mais emocionante campeonato francês dos últimos anos há ainda que contar com o Lyon, que já esta noite bateu fora o Nantes, penúltimo da tabela, por 2-1.

A vitória da equipa treinada por Rudi Garcia, que conta com o guarda-redes luso Anthony Lopes, permite-lhe chegar aos 67 pontos, 'encostando' ao trio da frente.

O holandês Memphis Depay aproveitou um passe de Lucas Paquetá, aos cinco minutos, para adiantar o Lyon, elevando o marcador aos 37, de grande penalidade, e, aos 60, o Nantes marcou no estádio La Beaujoire, por Nicolas Palois, um golo insuficiente.

Destaque ainda, na ronda, para a vitória do lanterna-vermelha, o Dijon, sobre o Nice, por 2-0, mantendo uma réstia de esperança na manutenção, que só acontecerá com cinco vitórias nas jornadas que faltam sem que os mais diretos adversários pontuem.

O Nimes empatou com o Estrasburgo, 1-1, e ficou a um ponto apenas da linha de manutenção. Também hoje, Brest e Lens empataram 1-1, enquanto no Reims-Metz não houve golos.

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página