ESC ONLINE

Bis de Nycole dá vitória ao Benfica sobre Sporting de Braga na Liga feminina

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Após os primeiros jogos das competições nacionais e internacionais, quem está em melhor forma?

O Benfica venceu hoje o Sporting de Braga, por 2-1, na 10.ª jornada da fase de apuramento do campeão de futebol feminino, num jogo em que o ‘bis' de Nycole proporcionou a reviravolta no marcador às lisboetas.
Bis de Nycole dá vitória ao Benfica sobre Sporting de Braga na Liga feminina

As bracarenses marcaram primeiro, por Andreia Norton, de grande penalidade, aos 59 minutos, mas o Benfica empatou pouco depois, aos 64, também de penálti, por Nycole, jogadora brasileira que consumaria a reviravolta, aos 71 minutos.

Foi um triunfo difícil, mas justo, de uma equipa benfiquista que mostrou superioridade técnica e, sobretudo, física, e que beneficiou ainda de ter jogado os últimos minutos com mais uma unidade, devido à expulsão da ‘arsenalista' Myra Delgadillo.

Com este resultado, as ‘encarnadas' continuam a perseguição ao líder Sporting, colocando-se a um ponto das ‘leoas', enquanto o Sporting de Braga vê cada mais longe os primeiros lugares e continua na quarta posição.

O treinador do Sporting de Braga, Miguel Santos, viu-se forçado a mexer na equipa muito cedo, por causa da lesão da avançada norte-americana Hannah Keane (oito minutos), mas a primeira grande ocasião de golo até pertenceu à equipa da casa: Myra Melgadillo aproveitou um erro de Carole Costa na primeira fase de construção e assistiu Ana Teles, mas a jogadora recém-entrada falhou o golo das bracarenses (10).

Com o jogo muito disputado a meio-campo, poucas foram as situações de perigo, mas o Benfica dispôs de mais, por Pauleta, de livre direto (31) e Cloé Lacasse, num remate cruzado (38).

O Benfica surgiu novamente mais acutilante após o intervalo e, num curto espaço de tempo, Lu Pinheiro foi preponderante a segurar os remates de Andreia Faria (47 e 50 minutos).

Seria, contudo, o Sporting de Braga a adiantar-se, depois do derrube de Beatriz Cameirão a Jermaine. Na conversão da respetiva grande penalidade, Andreia Norton fez o primeiro golo, aos 59 minutos.

Apenas cinco minutos depois, surgiu o segundo penálti do jogo, agora favorável às ‘encarnadas', punindo falta de Rayanne sobre Beatriz Cameirão: Nicole bateu de pé esquerdo, sem defesa para Lu Pinheiro, aos 64 minutos.

Cloé Lacasse, no mesmo minuto, esteve perto de virar o resultado, mas Lu Pinheiro mostrou atenção, mas o segundo golo do Benfica chegaria mesmo, com Nycole a aproveitar uma defesa incompleta da guarda-redes minhota a remate da recém-entrada Christy Ucheibe.

Andreia Norton foi a mais inconformada das minhotas e, aos 79 minutos, obrigou Letícia a defesa difícil, mas a expulsão da avançada Myra Delgadillo, por agressão a Sílvia Rebelo, não permitiu outra reação às bracarenses na ponta final.

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página