ESC ONLINE

II Liga: Desp. Chaves vence Ac. Viseu com reviravolta e mantém-se na luta pela subida

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Após os primeiros jogos das competições nacionais e internacionais, quem está em melhor forma?

O Desportivo de Chaves derrotou hoje o Académico de Viseu por 2-1, na 29.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, graças a uma reviravolta no marcador e continua na luta pela subida.
II Liga: Desp. Chaves vence Ac. Viseu com reviravolta e mantém-se na luta pela subida

O emblema de Trás-os-Montes somou o 11.º jogo sem perder e a quinta vitória consecutiva, igualando o Vizela, que tem menos um jogo, e a Académica, no segundo lugar, todos com 52 pontos, enquanto os viseenses continuam no 14.º, com 29 pontos.

A equipa orientada por Vítor Campelos entrou forte no jogo à procura de marcar cedo, mas deixou, nos primeiros 30 minutos, demasiado espaço na sua defensiva.

Aos 16 minutos, os visitantes aproveitaram para inaugurar o marcador, num bom lance de Jorge Miguel, que cruzou para remate de Carter, com a bola a ficar solta na pequena área, para o toque decisivo de Yuri Araújo.

Pelo lado esquerdo, os visitantes ameaçaram por algumas vezes e Carter esteve perto de marcar, aos 37, mas o cabeceamento saiu ao lado.

Os transmontanos criaram perigo com alguma facilidade, principalmente através das subidas do lateral João Correia, e colecionaram algumas situações de golo.

Logo na resposta ao golo sofrido, aos 21 minutos, João Reis serviu Juninho que, à segunda, após boa defesa de Ricardo Fernandes, desviou para o empate.

Depois, João Teixeira e João Reis também ficaram perto de consumar a reviravolta, mas permitiram boas defesas.

Novamente com uma entrada forte, após o intervalo, os flavienses resolveram cedo o jogo. Juninho iniciou uma grande jogada aos 48 minutos, libertando para João Teixeira à direita, que serviu Roberto, que marcou à segunda tentativa, atingindo o quinto jogo consecutivo a marcar.

As melhores ocasiões para o empate aconteceram aos 51 minutos, com remate de Carter para boa defesa de Paulo Vítor, e aos 71, num remate de meia distância de Pana, que bateu com estrondo na barra.

Programa da jornada:

Sexta-feira, 16 de Abril de 2021
Vilafranquense - Leixões, 0 - 2

Sábado, 17 de Abril de 2021
Feirense - Varzim, 1 - 0

Domingo, 18 de Abril de 2021
Casa Pia - Académica, 0 - 3
Penafiel - Cova Piedade, 2 - 2
FC Porto B - Estoril, 2 - 2
Oliveirense - Mafra, 0 - 0
Desp. Chaves - Ac. Viseu, 2 - 1

Segunda-feira, 19 de Abril de 2021
Sp. Covilhã - Arouca, 1 - 2
Vizela - Benfica B, 1 - 0

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página