loading

Inglaterra: José Mourinho despedido do Tottenham

O treinador português José Mourinho foi despedido do Tottenham, anunciou hoje o clube da Liga inglesa de futebol, em comunicado.

Inglaterra: José Mourinho despedido do Tottenham

Depois de ter entrado a meio da temporada passada para o comando dos 'spurs', Mourinho deixa o clube londrino na sétima posição da Liga inglesa e na final da Taça da Liga, marcada para domingo, tendo sido eliminado da Liga Europa e da Taça de Inglaterra.

Na sua passagem pelo Tottenham, Mourinho somou 44 vitórias, 19 empates e 23 derrotas.

Com Mourinho deixa o clube a restante equipa técnica, formada pelos portugueses João Sacramento e Nuno Santos, pelo venezuelano Carlos Lalín e pelo italiano Giovanni Cerra, com Ryan Mason a assumir o comando técnico interinamente.

"José e a sua equipa técnica estiveram connosco durante alguns dos nossos momentos mais desafiantes como clube. José é um verdadeiro profissional, que demonstrou uma enorme resiliência durante a pandemia. A nível pessoal, gostei de trabalhar com ele e lamento que as coisas não tenham corrido como ambos desejávamos", disse o presidente do clube, Daniel Levy.

O Tottenham foi o oitavo clube da carreira de Mourinho, depois de Benfica, União de Leiria, FC Porto, Chelsea, Inter Milão, Real Madrid e Manchester United.

Ao longo da carreira, Mourinho conquistou duas Ligas dos Campeões, duas Ligas Europa e os campeonatos em Portugal, Espanha, Itália e Inglaterra, entre outros troféus.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?