loading

Sporting de Braga: António Pedro Peixoto não é candidato

O candidato derrotado em 2017 António Pedro Peixoto revelou hoje que não vai recandidatar-se à presidência do Sporting de Braga, invocando «razões socioeconómicas e estatutárias».

Sporting de Braga: António Pedro Peixoto não é candidato

Numa nota publicada na sua página do Facebook, António Pedro Peixoto comunica que não é candidato às eleições marcadas para 21 de maio, frisando, contudo, que o seu "objetivo de vida é, e continuará a ser, chegar a presidente" do Sporting de Braga.

"Os motivos da minha não candidatura assentam em razões socioeconómicas e estatutárias. Infelizmente, não podemos retirar o futebol do contexto socioeconómico que estamos a viver, em virtude da pandemia, o que leva a que muitas prioridades tenham sido alteradas a todos os níveis. Por um lado, o nosso maior património esteve afastado dos estádios. Por outro, parceiros financeiros que tinha como essenciais para abraçar este projeto não têm a disponibilidade que entendo ser necessária", escreveu.

Além disso, o antigo guarda-redes de futsal dos ‘arsenalistas' explicou que, ao contrário de 2017, não conseguiu "que algum membro do conselho geral se disponibilizasse a integrar" a sua lista.

"Muitos podem não saber, mas qualquer candidato a presidente do Sporting de Braga tem, obrigatoriamente, de indicar os seus presidentes da Assembleia Geral, Conselho Fiscal e Conselho Geral" e "se, nos dois primeiros órgãos, pode ser proposto qualquer associado que tenha os anos necessários de sócio, o do Conselho Geral tem de ser membro nato desse mesmo conselho", explicou.

O Conselho Geral é composto por sócios beneméritos e ex-presidentes do clube e "se nenhum desses membros quiser ou puder integrar a lista de um possível candidato, esse candidato ficará automaticamente impedido de concorrer a presidente do Sporting de Braga", detalhou.

António Pedro Peixoto, que em 2017 obteve 32,5 por cento dos votos, contra 66,3 por cento de António Salvador, pretende a "alteração deste artigo estatuário que impede que um qualquer sócio, que não consiga trazer para a sua lista um membro do Conselho Geral, não se possa candidatar e ser opção para liderar" o clube.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?