loading

Síntese: Sporting salva invencibilidade ao ‘cair do pano’, Braga ultrapassa Benfica

O líder Sporting ‘tremeu’ perante o Belenenses SAD, mas conseguiu salvar um empate em tempo de compensação e manter a invencibilidade na I Liga portuguesa de futebol, enquanto o Sporting de Braga ultrapassou provisoriamente o Benfica.

Síntese: Sporting salva invencibilidade ao ‘cair do pano’, Braga ultrapassa Benfica

Na partida da 28.ª jornada, os ‘azuis’ estiveram próximos de somar a segunda vitória no estádio ‘leonino’ em mais de 60 anos, graças aos dois golos do colombiano Mateo Cassierra, um em cada parte (13 e 54 minutos), mas acabaram por ver ‘esfumar-se’ o triunfo nos instantes finais da partida.

O central uruguaio Coates reduziu a desvantagem aos 83 minutos e o cabo-verdiano Jovane Cabral, que tinha sido lançado no decorrer da etapa complementar, fixou a igualdade aos 90+6, na conversão de uma grande penalidade, algo que João Mário tinha enjeitado no primeiro tempo.

A formação ‘leonina’ segue no topo, com 70 pontos, e continua a ser a única invicta na competição, mas desperdiçou seis pontos nas últimas quatro rondas, ao averbar três empates.

O Sporting tem agora sete pontos de vantagem sobre o segundo colocado, FC Porto (63), que poderá reduzir esta margem para quatro, caso vença hoje o Vitória de Guimarães, no fecho da ronda.

Pouco antes do dérbi lisboeta, o Sporting de Braga teve de operar a reviravolta na receção ao Boavista e vencer por 2-1, para ascender provisoriamente ao terceiro lugar da prova, com mais um ponto do que o Benfica, que visita hoje o Portimonense.

Sebastián Pérez deu vantagem aos ‘axadrezados’ perto da meia-hora, só que Fransérgio, ainda no primeiro tempo, e Andraz Sporar, nos últimos 10 minutos, garantiram o triunfo dos ‘arsenalistas’, que jogaram com mais um elemento desde os 54, por expulsão do boavisteiro Jackson Porozo.

O Boavista, em 14.º lugar, continua envolvido na luta ‘férrea’ pela manutenção, na qual está também o Marítimo (16.º), que bateu por 1-0 o Rio Ave (13.º), com um golo do camaronês Joel Tagueu no primeiro tempo.

No primeiro jogo do dia, Santa Clara e Moreirense, sétimo e oitavo colocados, respetivamente, não conseguiram desfazer o ‘nulo (0-0).

A 28.ª jornada encerra hoje, com quatro partidas: Tondela-Nacional (15:00), Gil Vicente-Famalicão (17:00), Portimonense-Benfica (19:00) e FC Porto-Vitória de Guimarães (21:00).

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?