ESC ONLINE

Europeu-2020: Bilbau não vai receber jogos da competição

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Após os primeiros jogos das competições nacionais e internacionais, quem está em melhor forma?

A UEFA comunicou que o estádio San Mamés, em Bilbau, Espanha, não vai receber jogos do Euro2020 de futebol, anunciaram na quarta-feira as intuições bascas num comunicado conjunto, criticando a decisão.
Europeu-2020: Bilbau não vai receber jogos da competição

“Em Bilbau o Euro2020 não será jogado, mas não vamos permitir que joguem com Bilbau e com as instituições bascas, nem que ponham em dúvida a comprovada e longa experiência das suas autoridades para a organização de eventos internacionais”, refere num comunicado conjunto a autarquia de Bilbau e o governo do País Basco, falando de uma decisão “unilateral” da UEFA.

O documento acrescenta que vão procurar fazer cumprir o contrato assinado com o organismo que tutela o futebol europeu, procurando uma compensação financeira devido a uma decisão “sem uma explicação convincente”.

A UEFA anunciou que as decisões sobre as cidades-sede que vão receber os jogos do Euro2020 vão ser anunciadas na sexta-feira, explicando que foram analisadas alternativas a Dublin, Munique e Bilbau.

Em comunicado, a UEFA explicou que o seu comité executivo analisou “várias opções de jogos agendados para os estádios de Bilbau, Dublin e Munique, onde atualmente não há presença confirmada de espetadores”.

O Euro2020 está previsto decorrer em 12 cidades-sede, que são Munique, Roma, Londres, Baku, São Petersburgo, Dublin, Amesterdão, Budapeste, Glasgow, Copenhaga, Bucareste e Bilbau.

Dublin (Irlanda) Munique (Alemanha) e Bilbau (Espanha) ainda não confirmaram a presença de espetadores nos jogos previstos para os seus estádios, ao contrário das outras nove cidades, que anunciaram a presença de espetadores, mas com diferentes percentagens da lotação dos recintos.

O Euro2020 foi adiado para este ano devido à pandemia da covid-19 e decorrerá entre 11 de junho e 11 de julho.

Portugal, que defende o título conquistado em 2016, estreia-se no grupo F frente à Hungria, em Budapeste, em 15 de junho, defrontando, depois, a Alemanha, em Munique, no dia 19, e a França, atual campeã do mundo e vice-campeã da Europa, em 23 de junho, de novo em Budapeste.

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página