loading

Manuel Machado: «Empatar não teria sido mau»

Declarações de Manuel Machado após o jogo Tondela-Nacional (2-1), da 28.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado hoje no Estádio João Cardoso, em Tondela.

“Não era decisivo, mas era e foi importante e infelizmente com um resultado que não era aquele que a gente queria.

Empatar não teria sido mau. O número de intervenções que o meu guarda-redes fez em bolas passíveis de golo em relação com o guarda-redes do Tondela é muito diferente e isto diz alguma coisa sobre o que foi o desempenho de cada equipa dentro do campo.

As duas grandes intervenções que o meu guarda-redes faz é naquele duplo penálti, fora isso, não tenho registo em memória de alguma intervenção de perigo. Socou dois cruzamentos e levou com dois golos em duas desatenções da nossa parte.

Saímos daqui tristes como saímos há dias, quando jogamos com o FC Porto, porque temos a sensação de que aquilo que é o nosso trabalho, a nossa aplicação dentro do campo, a nossa organização, a nossa confiança, o nosso crédito na vitória esteve lá e, quando é assim e não se consegue o resultado que queremos, ficamos tristes, mas não estamos, de maneira nenhuma, envergonhados.

Estamos numa situação difícil, há 18 pontos para jogar, estamos concentrados em ganhar o máximo de pontos possível, porque eles [os jogadores] são suficientes para sairmos desta situação e, fundamentalmente, independentemente da situação e do histórico que ficará registado até ao final da época, há uma coisa que estes jogadores nunca vão perder, que é a dignidade pelo emblema que têm no peito e, por isso, até ao último momento, contem com um Nacional combativo, organizado, a disputar cada lance, disputar cada jogo, a disputar cada ponto.

Estamos numa sequência de derrotas muito grande, isto até é típico em futebol (…) e o que falta é de facto ter um bocadinho de sorte para transformar este trabalho em pontos e quebrar este ciclo negativo.

Tinha dito aos meus dirigentes que se ganhássemos este jogo dificilmente perderíamos mais algum até ao final da época e estava e estou convicto de que quando isso acontecer, e mudar o ‘chip’, porque a equipa tem a qualidade necessária e está empenhada e motivada e com qualidade de jogo para que isso venha a acontecer. É ter uma pontinha de felicidade também para juntar à competência e quebrar o ciclo negativo.”

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?