Inglaterra: Thierry Henry e Alan Shearer são os primeiros na 'Hall of Fame' da Liga

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Após os primeiros jogos das competições nacionais e internacionais, quem está em melhor forma?

Os antigos avançados Thierry Henry e Alan Shearer, que, em conjunto, contabilizam 435 golos na Liga inglesa, são os dois primeiros escolhidos para integrarem o ‘Hall of Fame’ do futebol inglês.
Inglaterra: Thierry Henry e Alan Shearer são os primeiros na 'Hall of Fame' da Liga

Thierry Henry e Alan Shearer conquistaram mais do que uma vez o troféu de melhores marcadores da ‘Premier’, com o internacional francês a vencer por quatro vezes, e o inglês a ser o maior goleador da competição em três ocasiões.

Henry, duas vezes campeão inglês, fez parte da equipa de ‘invencíveis’ do Arsenal, orientados por Arséne Wenger, que terminou a época de 2003/04 sem qualquer derrota, naquele que também foi o último título dos ‘gunners’ na competição.

O avançado foi campeão mundial em 1998 com a França, seleção da qual ainda é o melhor marcador, com 51 golos em 132 internacionalizações.

“Ser escolhido, ao lado de Alan Shearer, para integrar o ‘Hall of Fame’ da Liga inglesa é muito especial. Quando era mais novo, a questão era se ia conseguir ter um par de sapatos e agora falamos do ‘Hall of Fame”, comentou o antigo jogador francês.

Já Alan Shearer, campeão com o Blackburn em 1994/95, numa carreira em que tem cinco épocas no Southampton, quatro no Blackburn Rovers e 10 no Newcastle, mas apenas 14 destas na ‘Premier’, é o maior goleador da Liga, com 260 golos.

“Quando vemos os jogadores incríveis que estão na Liga inglesa, semana após semana, época após época, sinto-me muito honrado em fazer parte do ‘Hall of Fame’, admitiu o antigo capitão da seleção inglesa.

Seis outros jogadores serão escolhidos pelos adeptos até 02 de maio, para integrarem esta galeria de futebolistas, numa lista de 23, que irão juntar-se a Alan Shearer e Thierry Henry.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página