loading

II Liga: Benfica B impede regresso do Penafiel aos triunfos com golo aos 90 minutos

Um golo de Luís Lopes ao minuto 90 permitiu hoje ao Benfica B empatar 2-2 com o Penafiel, equipa que somou à 30.ª jornada o seu sétimo jogo consecutivo sem vencer na II Liga de futebol.

II Liga: Benfica B impede regresso do Penafiel aos triunfos com golo aos 90 minutos

Numa partida em que todos os golos foram apontados na segunda parte, as ‘águias’ marcaram primeiro através de Tiago Gouveia, mas o conjunto duriense, com golos de Ronaldo Tavares e Pedro Soares operaram a reviravolta, deixando escapar a vantagem já ao ‘cair do pano’.

A primeira parte foi bem disputada e ambas as equipas dispuseram de boas oportunidades para marcar. Aos 32 minutos, o conjunto duriense foi o primeiro a ficar perto do golo, num remate forte de Bruno César, em zona frontal, que só não teve êxito devido a uma intervenção atenta de Svilar.

Volvidos cinco minutos, na baliza contrária, foi a vez de o guardião Luís Ribeiro se aplicar para evitar que um cabeceamento de Henrique Araújo inaugurasse o marcador para os benfiquistas, que, aos 45+1, ficaram ainda mais perto do golo, quando Tiago Gouveia rematou à trave e Martim Neto falhou o alvo na recarga.

Após o intervalo, as ‘águias’ entraram melhor e conseguiram ter a eficácia que lhes faltou no primeiro tempo. Aos 48 minutos, na primeira vez que visaram a baliza, Tiago Gouveia, que na passada terça-feira tinha marcado pelos sub-23 na Liga Revelação (empate 1-1 com o Leixões), fez o 1-0, num remate oportuno desferido no interior da área.

O Penafiel reagiu ao golo sofrido e alcançou a igualdade aos 68 minutos, por Ronaldo Tavares, que, após cruzamento da esquerda, surgiu ao primeiro poste a cabecear para o 1-1. Motivados pelo golo, os durienses conseguiram, aos 71, operar a reviravolta no marcador, com mais um golo de cabeça, desta vez de Pedro Soares.

Até ao final, já depois de o Penafiel ter visto Pedro Soares acertar no ferro, num remate aos 77 minutos, o Benfica conseguiu chegar ao empate (2-2) por intermédio de Luís Lopes, aos 90, num lance que os penafidelenses consideram ter sido precedido de fora de jogo.

Com a igualdade verificada no Seixal, o Penafiel (com os mesmos pontos do Casa Pia) segue na sétima posição da tabela classificativa, com 39 pontos, mais dois que o Benfica B, que é nono, com 37.

Programa da jornada

Sexta-feira, 23 de Abril de 2021
Estoril - Casa Pia, 1 - 1

Sábado, 24 de Abril de 2021
Académica - Desp. Chaves, 2 - 1
Leixões - Feirense, 1 - 4
Varzim - Vizela, 0 - 3
Mafra - Sp. Covilhã, 2 - 2

Domingo, 25 de Abril de 2021
Ac. Viseu - FC Porto B, 1 - 0
Cova Piedade - Oliveirense, 0 - 0
Arouca - Vilafranquense, 3 - 0

Segunda-feira, 26 de Abril de 2021
Benfica B - Penafiel, 2 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?