loading

Crónica: Famalicão e Tondela empatam em primeira parte alucinante

Famalicão e Tondela empataram hoje 2-2, numa partida muito rica durante a primeira parte, relativa à 29.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Crónica: Famalicão e Tondela empatam em primeira parte alucinante

Entrou melhor a equipa famalicense, que chegou à vantagem por dois golos aos 30 minutos, depois dos tentos de Ivo Rodrigues (10 minutos) e de Leonardo Campana (28), mas os visitantes empataram já nos desontos da etapa inicial, através de Mario González (45+2) e de Jhon Murilo (45+3).

A equipa famalicense ocupa agora a 12.ª posição da tabela classificativa, com 31 pontos, enquanto o Tondela sobe, provisoriamente, ao oitavo lugar, com 35 (fica à espera do resultado do Moreirense frente ao FC Porto).

Ivo Vieira, para este encontro, fez duas alterações em relação ao jogo com o Gil Vicente. O técnico optou por tirar Ugarte e Anderson e para os seus lugares entraram Campana e Iván Jaime, autores dos golos frente à equipa de Barcelos. Por outro lado, o técnico dos beirões fez quatro mudanças no 'onze'. Tiago Almeida, Enzo Martinez, João Pedro e Salvador Agra renderam Bebeto, Ricardo Alves, Pedro Augusto e Rafael Barbosa.

O Famalicão entrou bastante forte na partida, a exercer muita pressão a nível ofensivo, não dando hipótese ao Tondela de reagir.

Aos 10 minutos, a equipa da casa inaugurou o marcador com um golo de Ivo Rodrigues. O avançado rematou diretamente à baliza de Pedro Trigueira e a bola só parou no fundo das redes.

O Tondela ia tentando surpreender um Famalicão moralizado e necessitado de vitórias. Aos 19 minutos, Murillo desperdiçou uma grande oportunidade. Filipe Ferreira cruzou, colocando o jogador em boa posição de rematar à baliza, no entanto, Murillo falhou a emenda.

Ainda assim, aos 28 minutos, e sempre com o Famalicão por cima e a criar mais lances de perigo, a equipa de Ivo Vieira chegou ao segundo golo. Campana desta vez não perdoou. Depois de um cruzamento de Ivo Rodrigues, o avançado, com um pequeno toque, atirou a bola para dentro da baliza, passando por cima de Trigueira. Ainda assim, o lance teve que ser analisado pelo videoárbitro por suposto fora de jogo. Ao fim de quatro minutos, a decisão de golo foi validada.

A resposta tondelense surgiu já no tempo de descontos antes do intervalo.

Num minuto, a equipa comandada por Pako Ayestarán conseguiu anular a vantagem de dois golos dos famalicenses. Aos 45+2, Mario González reduziu e Murillo, no minuto seguinte, fez o segundo do Tondela, antes do apito para intervalo.

À semelhança do que tinha acontecido no arranque do primeiro tempo, o Famalicão voltou a entrar melhor na segunda etapa, com os primeiros minutos a serem disputados, essencialmente, na área do Tondela.

Ainda assim, e com o decorrer do jogo, a partida foi 'arrefecendo'. A isso também ajudaram as várias substituições feitas pelos dois treinadores, num curto período de tempo.

Já perto do final, o Famalicão esteve perto de se colocar novamente em vantagem. Anderson desviou de cabeça, mas Trigueira negou o golo.

Em tempo extra, Yohan Tavares ainda fez tremer a equipa da casa. O jogador do Tondela cabeceou à baliza e a bola saiu ligeiramente por cima.

Programa da jornada

Domingo, 25 de Abril de 2021
Boavista - Marítimo, 0 - 1
Rio Ave - Paços Ferreira, 1 - 1
Sp. Braga - Sporting, 0 - 1

Segunda-feira, 26 de Abril de 2021
BSAD - Gil Vicente, 2 - 1
Benfica - Santa Clara, 2 - 1
Famalicão - Tondela, 2 - 2
Nacional - V. Guimarães, 1 - 0
Moreirense - FC Porto, 1 - 1

Terça-feira, 27 de Abril de 2021
Farense - Portimonense, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Futebol365 365
16-04-2024 · 09:12

FC Porto: Um domingo qualquer

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?