loading

Identificada bactéria que afastou guarda-redes Enke dos relvados

O guarda-redes internacional alemão Robert Enke, em repouso total nas últimas duas semanas, sofre de uma infecção intestinal cuja origem já está identificada, anunciou hoje o Hanover, actual clube de futebol do antigo jogador do Benfica.

''A origem da doença de Enke foi identificada. Trata-se de uma bactéria que provoca uma infecção intestinal, conhecida por ´campylobacter´'', explicou o clube da primeira divisão alemã.

Ainda de acordo com o Hanover, o guarda-redes será medicado e poderá recomeçar a treinar em simultâneo com o tratamento.

Robert Enke, 32 anos, ficou doente dois dias antes do último encontro de qualificação da Alemanha para o Mundial de 2010, na África do Sul, vitória por 4-0 frente ao Azerbeijão, onde iria ser titular.

Suplente de Jens Lehmann no Euro 2008, Enke acabou por merecer a confiança do seleccionador Joachim Low e deveria defender a baliza alemã no jogo com a Rússia, no próximo dia 10 de Outubro, decisivo para a qualificação para o Mundial de 2010.

Low já deixou entender que poderá optar nesse jogo pelos serviços de René Adler, caso Enke não regresse rapidamente aos treinos, depois de o guarda-redes do Bayer de Leverkussen ter realizado duas exibições seguras, frente ao Azerbeijão, e no amigável com a África do Sul (vitória alemã por 2-0).

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?