loading

Carlos Carvalhal: «Tivemos as nossas oportunidades para fazer golo e deveríamos ter feito»

Declarações de Carlos Carvalhal, treinador do Sporting de Braga, após a derrota frente ao Marítimo (0-1), em partida da 30.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputada no Estádio do Marítimo.

Carlos Carvalhal: «Tivemos as nossas oportunidades para fazer golo e deveríamos ter feito»

“Dominámos e controlámos o jogo na plenitude, abrimos o campo e tínhamos muitas unidades na frente, efetuámos muitos cruzamentos, alguns remates, algumas oportunidades, reagimos muito bem à perda de bola, a cada 4/5 segundos tínhamos a bola outra vez em nosso poder, mas não estávamos a conseguir concretizar.

Tivemos as nossas oportunidades para fazer golo e deveríamos ter feito. Fazendo golo, os índices de confiança da equipa sobem. Não fazendo golo, estamos sempre sujeitos a uma ou outra transição, uma ou outra situação de contra-ataque, o adversário espera por esse momento e foi isso que aconteceu hoje.

Esperou-se o momento, conseguiram fazer o golo e nós andámos a bater contra a defesa e não conseguimos concretizar. Estamos numa fase que não estamos a conseguir concretizar e isso não acontecia no passado, nós estávamos a fazer muitos golos e, os índices de confiança eram muito altos. Eu sou o treinador a responsabilidade é minha, é totalmente minha.

[Até que ponto esta derrota afeta os objetivos da equipa]: Os nossos objetivos foram determinados por nós desde o início. Em cada jogo abordá-lo com a máxima ambição possível e conseguir os três pontos em todos os jogos, se assim fosse possível, e é assim que temos feito.

Não determinámos um objetivo de chegar a algum lugar, mas sim de lutar em todos eles com a máxima ambição de conseguir os pontos.

Hoje, o objetivo era vencer o jogo, era conseguir os três pontos e, se o conseguissemos, teríamos superado a pontuação do ano passado, era o primeiro objetivo que tínhamos para o momento.”

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?