loading

Pako Ayestarán: «Jogámos contra uma grande equipa»

Declarações de Pako Ayestarán após o jogo Tondela-Benfica (0-2), da 30.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado hoje no Estádio João Cardoso, em Tondela.

Pako Ayestarán: «Jogámos contra uma grande equipa»

“Jogámos contra uma grande equipa e no primeiro tempo foram muito superiores a nós, por mérito deles e por demérito nosso. Porque foram capazes de se posicionar no jogo, não fomos capazes de estar curtos porque havia demasiado espaço, e a partir daí fizeram os golos.

Nada a dizer sobre a primeira parte, porque também é verdade que estivemos muito nervosos na saída da bola, não tivemos uma saída de bola muito clara.

No segundo tempo, fomos capazes de estar com as linhas mais próximas e já não estivemos tão condicionados pela posição de Seferovic e isso fez com que chegássemos mais aos espaços intermédios. Fomos também mais agressivos e, fruto disso, mudou o jogo. Tivemos mais posse de bola, melhores transições e tivemos oportunidades para, quem sabe, entrar em jogo. Não fizemos o golo que podíamos fazer e a partir daí perdemos 2-0.

Todo o treinador quer que a sua equipa seja dominante, que em momentos seja capaz de ter a bola, de provocar ocasiões, de não sofrer no seu próprio campo e, no segundo tempo, recuperámos e é para estar satisfeito, tendo pela frente uma equipa como o Benfica e sermos capazes de ter o controlo na segunda parte.

No intervalo, muitas vezes, pensamos que é simplesmente para dar ânimo e pouco mais e, muitas vezes, trocar posições pode fazer com que o jogo mude. Fundamentalmente o que transmiti é que estávamos demasiado longe."

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?