ESC ONLINE

ll Liga: FC Porto B goleia Cova da Piedade com 'bis' de Evanilson e deixa lanterna-vermelha

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Após os primeiros jogos das competições nacionais e internacionais, quem está em melhor forma?

O avançado brasileiro Evanilson bisou na goleada do FC Porto B ao Cova da Piedade (5-1), em jogo da 31.ª jornada II Liga portuguesa de futebol, com os ‘dragões’ a deixarem provisoriamente a zona de despromoção.
ll Liga: FC Porto B goleia Cova da Piedade com 'bis' de Evanilson e deixa lanterna-vermelha

O resultado permitiu aos ‘dragões’ deixar o último posto da classificação e subir ao 15.º, com 29 pontos, mas com mais um encontro do que as três equipas posicionadas nos três lugares abaixo.

O FC Porto B começou a começou a construir o seu triunfo com dois golos de penálti, aos 20 e aos 24 minutos, por Evanison e Namaso, respetivamente, fez o 3-0 aos 57, por Evanilson, aumentou para 4-0 aos 67, por Malang Sarr, o quinto golo foi de Mor N' Diaye, aos 83, e Oliveira reduziu aos 84.

Malang Sarr, Carraça, Romário Baró, João Mário e Evanilson, que habitualmente trabalham sob as ordens de Sérgio Conceição, na equipa principal do FC Porto, foram titulares e deram uma boa ajuda para esta vitória robusta face a um adversário macio e com défice de atitude.

Evanilson ganhou a grande penalidade que ele próprio haveria de transformar no primeiro golo da sua equipa, que nessa altura dominava e começava já a criar problemas crescentes ao Cova da Piedade.

João Mário foi derrubado por Simão Júnior três minutos depois, num lance junto à linha de fundo, e o FC Porto B beneficiou da segunda grande penalidade consecutiva, que Namaso converteu no 2-0.

O Cova da Piedade reagiu já parte final da primeira parte e por duas vezes esteve perto do golo. Aos 45 minutos, Hugo Firmino roubou a bola a Rodrigo Conceição, rematou em arco e forçou Ricardo Silva a uma grande defesa para canto, e aos 45+3 foi João Vieira que falhou o alvo por muito pouco.

A segunda parte foi começou mal para o Cova da Piedade, que se viu obrigado a substituir Cele aos 51 minutos, por lesão deste, mas a equipa de Miguel Leal ameaçou marcar logo a seguir, no seguimento de um contra-ataque, e mais uma vez Ricardo Silva evitou o golo.

Evanilson trabalhou bem aos 57 minutos na área do Cova da Piedade, já muito perto da baliza de Adriano Facchini rematou forte e fez o 3-0, injetando ainda mais confiança na sua equipa, que chegaria aos 4-0 graças a uma recarga de Malang Sarr, depois de um canto e de uma primeira defesa do guardião contrário.

O Cova da Piedade estava de rastos e pior ficou quando Simão Júnior viu o segundo cartão amarelo e o consequente vermelho por fala clara sobre Namaso.

Mor N' Diaye ampliou a vantagem portista aos 83 e Oliveira amenizou a goleada um minuto depois. O resultado espelha a superioridade quase total do FC Porto B e a pobreza exibicional dos visitantes, que continuam com 32 pontos, tendo descido do 13.º para o 14.º lugar.

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página