loading

Angola: Sagrada Esperança consente primeira derrota, mas conserva liderança provisória

O Sagrada Esperança perdeu hoje a possibilidade de reforçar a liderança do campeonato angolano de futebol, ao sofrer a primeira derrota na prova, frente ao Sporting de Cabinda (1-0), em jogo de 17.ª jornada.

Angola: Sagrada Esperança consente primeira derrota, mas conserva liderança provisória

O golo dos ‘leões’ de Cabinda foi apontado por Gláucio Fan-Fan, aos 20 minutos, um tento que quebrou a invencibilidade do Sagrada Esperança, que, no entanto, conserva provisoriamente a liderança do Girabola, com 38 pontos.

Os ‘diamantíferos’ podem perder a liderança, caso o 1º de Agosto, tetracampeão em título treinado pelo português Paulo Duarte, na segunda posição com menos dois pontos, vença no domingo o Cuando-Cubango FC.

O Recreativo do Libolo, orientado pelo português Paulo Torres, empatou 1-1 diante do Petro de Luanda, um duelo de campeões que decorreu no estádio de Calulo, província angolana do Cuanza Sul.

Fofó, aos 41 minutos, de grande penalidade, marcou o golo dos anfitriões, enquanto Picas, aos 48 minutos, repôs a igualdade.

No estádio Mundunduleno, província angolana do Moxico, o Bravos do Maquis não foi além de um empate a 1-1 frente à Académica do Lobito. Aguinaldo marcou pelos ‘maquizardes’, aos 36 minutos, e Lima, aos 89 minutos, pelos ‘lobitangas’.

Também hoje, o Desportivo da Huíla recebeu e venceu o Ferrovia do Huambo por 3-2. Pelos huílanos marcaram Álvaro, com um autogolo aos cinco minutos, Bruno, aos 51, e Emanuel, aos 83.

Vingumba, aos 03 minutos, e Aníbal, aos 49 minutos, apontaram os golos dos ‘locomotivas’ do planalto central angolano.

Já no estádio dos Coqueiros, em Luanda, o Progresso do Sambizanga ascendeu ao sétimo lugar, com 21 pontos, após vencer por 4-2 o Baixa de Kassange.

Vanilson, por duas vezes, Kibeixa e Pedro garantiram as vitórias dos ‘Sambilas’. Cebola e Robson reduziram para a equipa malanjina.

A 17.ª jornada do campeonato angolano de futebol encerra domingo com três jogos.

Das Faa, do Interclube, do português Ivo Campos, Mabululu, do 1.º de Agosto, e Tiago Azulão e Picas, ambos do Petro de Luanda, são os melhores marcadores da prova, com sete golos cada.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?