loading

II Liga: Henrique Araújo 'bisa' pelo Benfica B e deixa Oliveirense cada vez mais 'aflita'

Um ‘bis’ de Henrique Araújo deu a primeira vitória fora do Benfica B desde novembro, no terreno da ‘aflita’ Oliveirense, por 2-0, na 31.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol.

II Liga: Henrique Araújo 'bisa' pelo Benfica B e deixa Oliveirense cada vez mais 'aflita'

O avançado inaugurou o marcador ainda na primeira parte, aos 39 minutos, e ampliou a vantagem, aos 68 minutos, encerrando a série de dois jogos sem vitórias dos ‘encarnados’ e piorando a da Oliveirense, que já não vence há quatro jogos e complica a luta pela manutenção.

Sem vencer fora de portas desde novembro, as ‘águias’ ameaçaram o golo nos primeiros minutos, com Gonçalo Ramos em destaque, mas Arthur respondeu bem a um cabeceamento e, minutos mais tarde, a um remate de meia distância.

O ‘guardião’ voltou a ter que se aplicar para negar um cabeceamento de Henrique Araújo e, já depois de Gonçalo Ramos ter acertado no poste, após um primeiro remate de Tiago Gouveia, os ‘encarnados’ chegaram à vantagem no seguimento de um canto, com Henrique Araújo a aparecer sozinho na área e a atirar para o fundo das redes.

O melhor que a Oliveirense criou no primeiro tempo foi um cabeceamento de Pedro Kadri perto do poste, já em cima do descanso.

Na segunda parte, o Benfica B aumentou a vantagem num bom cruzamento de Frimpong, respondido da melhor forma por Henrique Araújo, que se livrou da marcação e ‘bisou’ na partida.

Até ao apito final, pouco se passou no relvado, à exceção de um remate de Frimpong por cima da trave e da expulsão de Steven Pereira por acumulação de cartões amarelos já no final do encontro.

Com este resultado, as ‘águias’ mantêm-se tranquilas, ocuando agora o sétimo lugar, com 40 pontos, enquanto a formação de Raul Oliveira ocupa o 16.º lugar, com 28 pontos, mais um do que Vilafranquense e Varzim, ambos em zona de descida.

Programa da jornada

Sábado, 1 de Maio de 2021
Desp. Chaves - Mafra, 1 - 1
FC Porto B - Cova Piedade, 5 - 1

Domingo, 2 de Maio de 2021
Oliveirense - Benfica B, 0 - 2
Vizela - Feirense, 1 - 1
Sp. Covilhã - Leixões, 0 - 0
Casa Pia - Ac. Viseu, 0 - 0
Penafiel - Estoril, 0 - 0

Segunda-feira, 3 de Maio de 2021
Vilafranquense - Varzim, 1 - 3
Académica - Arouca, 0 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?