loading

Crónica: Sporting de Braga sofrível arranca empate com 'oferta' de Jordi

O Sporting de Braga, com uma exibição muito ‘cinzenta', somou hoje o terceiro jogo seguido sem ganhar, ao empatar 1-1 com o Paços de Ferreira, mas garantiu matematicamente o quarto lugar da I Liga de futebol.

Crónica: Sporting de Braga sofrível arranca empate com 'oferta' de Jordi

João Pedro colocou os pacenses a vencer aos 26 minutos, mas Galeno, aos 78, num penálti que nasceu de um lance caricato, restabeleceu a igualdade, que impede o Paços de Ferreira de 'sonhar' com o primeiro lugar abaixo dos ‘grandes’.

Os bracarenses somaram o primeiro ponto em três jogos e fizeram uma das piores exibições da época, sem confiança e sem ideias, tendo amenizado o resultado com um penálti que ‘caiu do céu': ao bater o pontapé de baliza, Jordi esqueceu-se de Galeno e, depois deste lhe roubar a bola, derrubou o avançado brasileiro.

O Paços de Ferreira teve menos posse de bola, mas foi bem mais perigoso do que o Sporting de Braga, tendo desperdiçado uma soberana ocasião para ‘matar' a partida aos 54 minutos, por Eustáquio.

Os pacenses podem ver o Vitória de Guimarães reduzir para cinco pontos a distância para o quinto lugar, se vencerem o Farense na quinta-feira.

Destaque, nos bracarenses, para a titularidade de Rui Fonte pela primeira vez esta época, depois de longa paragem devido a lesão grave no joelho esquerdo, e para o facto de Galeno, Abel Ruiz e Sporar terem começado o jogo no banco.

No Paços de Ferreira, Pepa fez cinco alterações no ‘onze', tendo causado surpresa Bruno Costa e Douglas Tanque terem sido suplentes.

O Sporting de Braga até assumiu inicialmente iniciativa ofensiva, mas jogava de forma muito lenta. Castro teve dois remates perigosos na ‘cabeça' da área, mas ambos foram cortados pela defesa pacense (15 e 19 minutos).

O Paços de Ferreira defendia bem e foi equilibrando a contenda, tentando sempre sair com perigo e, de um canto cobrado por João Amaral do lado direito, inaugurou o marcador, com João Pedro, mais alto e mais forte do que Bruno Rodrigues, a cabecear com acerto (26 minutos).

Carlos Carvalhal mostrou o descontentamento com o rendimento da equipa mexendo ainda antes do intervalo, aos 36 minutos, lançando Galeno para o lugar do apagado Piazon.

Logo no reatamento da segunda parte, entraram João Novais, Gaitán e Abel Ruiz, a equipa pareceu um pouco mais ligada ao jogo, mas foi o Paços de Ferreira a estar muito perto de fazer o segundo golo, por Eustáquio - a bola saiu a rasar o poste após rápido contra-ataque, aos 54 minutos.

Sem ideias, o Sporting de Braga não conseguia criar situações reais de golo, nem com Sporar em campo a partir dos 70 minutos.

Aos 78 minutos, Jordi ‘ofereceu' a grande penalidade a Galeno, que não desperdiçou a conversão, dando um ponto muito ‘suado' aos bracarenses.

Programa da jornada

Quarta-feira, 5 de Maio de 2021
Sp. Braga - Paços Ferreira, 1 - 1
Marítimo - Gil Vicente, 0 - 1
Rio Ave - Sporting, 0 - 2

Quinta-feira, 6 de Maio de 2021
Moreirense - Nacional, 2 - 2
BSAD - Portimonense, 1 - 0
Benfica - FC Porto, 1 - 1
Farense - V. Guimarães, 2 - 2

Sexta-feira, 7 de Maio de 2021
Famalicão - Santa Clara, 1 - 0
Boavista - Tondela, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?