Crónica: Gil Vicente vislumbra manutenção após vitória diante do Marítimo

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Após os primeiros jogos das competições nacionais e internacionais, quem está em melhor forma?

O Gil Vicente venceu hoje por 1-0 o Marítimo, no Funchal, dando um passo importante rumo à manutenção, num embate de ‘aflitos’ da 31.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.
Crónica: Gil Vicente vislumbra manutenção após vitória diante do Marítimo

A formação de Barcelos sobe, provisoriamente, três posições, para a 10.ª, com 35 pontos, seis acima do 16.º, o Boavista, enquanto o Marítimo manteve-se com 33, sendo para já ultrapassado pelo adversário de hoje e caindo para o 13.º posto.

A formação liderada por Ricardo Soares mostrou desde cedo o à-vontade que já lhe é característico nos jogos fora de casa, subindo para seis o número de vitórias na condição de visitante em contraste com as quatro dentro de portas.

O Marítimo, que procurava mais tranquilidade na tabela e, também, a inédita quarta vitória consecutiva no campeonato, orquestrou duas situações claras para golo em apenas um minuto.

O capitão Edgar Costa serviu Alipour à passagem do minuto nove, com o avançado iraniano a atirar para uma defesa incompleta de Denis, para, de seguida, Joel tentar furar a defesa barcelense, com o esférico a ser desviado.

Como muitas vezes acontece, quem não marca sofre e, nesta partida da 31.ª jornada, a história não foi diferente. A única alteração dos gilistas no ‘onze’ deu frutos, já que Samuel Lino, de regresso à titularidade nove jornadas depois, para render o lesionado Pedro Marques, inaugurou o marcador, aos 32 minutos.

Atrás da linha dos centrais ‘verde rubros’, o avançado de 21 anos não teve grandes dificuldades para bater Amir, pairando no ar um possível fora de jogo, que rapidamente caiu por terra após validação do VAR, com o lateral Cláudio Winck a colocar o compatriota em posição regular por 32 centímetros.

Júlio Velázquez, que há quatro jornadas aposta no mesmo ‘onze’, refrescou a equipa logo ao início da etapa complementar, com a entrada do argentino Correa para saída de Pelágio e de Marcelo Hermes por troca direta com China.

O encontro subiu de ‘tom’, com as duas formações a apostar no jogo aéreo, mas a errar a mira por escassos centímetros, primeiro Rúben Fernandes, aos 54 minutos, na sequência de um livre, e, depois Joel, aos 61, ao segundo poste, servido por Correa.

Os gilistas continuaram a marcar posição e por pouco não dilataram a vantagem, num livre direto cobrado por Pedrinho que obrigou Amir a uma estirada para o conter.

Programa da jornada:

Quarta-feira, 5 de Maio de 2021
Sp. Braga - Paços Ferreira, 1 - 1
Marítimo - Gil Vicente, 0 - 1
Rio Ave - Sporting, 0 - 2

Quinta-feira, 6 de Maio de 2021
Moreirense - Nacional, 2 - 2
B SAD - Portimonense, 1 - 0
Benfica - FC Porto, 1 - 1
Farense - V. Guimarães, 2 - 2

Sexta-feira, 7 de Maio de 2021
Famalicão - Santa Clara, 1 - 0
Boavista - Tondela, 1 - 1

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página