loading

Boavista: Jesualdo Ferreira sente equipa «comprometida e envolvida» na fuga à descida

O treinador Jesualdo Ferreira admitiu hoje que tem sentido os futebolistas do Boavista «comprometidos e envolvidos» na fase decisiva da luta pela permanência na I Liga, na véspera da receção ao Tondela, em jogo da 31.ª jornada.

“A história do Boavista nos últimos tempos tem sido difícil. Há aquele sentimento de que nada nos pode derrubar, mas o mais importante agora é fazer o nosso trabalho, jogar de acordo com o que temos feito muitas vezes e deitar para o lado as coisas negativas”, apontou o técnico, em declarações publicadas nas redes sociais dos ‘axadrezados’.

O Boavista não vence há três jogos e deixou-se empatar em tempo de compensação na visita ao Santa Clara (3-3), numa exibição que proporcionou “duas leituras diferentes” durante a preparação do embate com os ‘beirões’, também inseridos na fuga à descida.

“Uma delas foi fazer crer a todos que, em qualquer circunstância, por mais dificuldades que existam e que queiramos falar sobre a qualidade das equipas adversárias, ficou a ideia de que temos capacidade para discutir os três pontos com qualquer um. Já o outro aspeto, está relacionado com uma coisa que já se repetiu algumas vezes”, observou.

Jesualdo Ferreira referia-se a “momentos de menor atenção”, que “deixaram escapar a possibilidade de ter tudo na mão”, como sinalizam vários pontos perdidos nos últimos minutos dos jogos, numa fase em que “muito se decidirá na vida do clube e dos atletas”.

“Esses dois estados de espírito foram trabalhados antes e têm sido motivo das nossas conversas. Contudo, esta semana fui mais pela demonstração de confiança e satisfação em ver os jogadores a reagir bem e a treinarem com alegria, sabendo que temos quatro jogos num curto espaço de 12 dias e todos de dificuldade elevada”, partilhou.

Esperando um Tondela com “bons jogadores e muita qualidade”, na senda de jogos anteriores, o experiente treinador adverte que o Boavista “não pode perder esta oportunidade de se distanciar de alguns adversários e aproximar-se de outros”.

“Futebol sem adeptos não tem a mesma emoção e o fator casa conta pouco. Quando refiro algumas vezes que fizemos uma muito má prestação em casa, fica sempre aquela ideia de como poderíamos estar se houvesse aquela pressão muito emotiva, que se transmite para o jogo e leva jogadores com momentos de quebra à superação”, avaliou.

Jesualdo Ferreira sabe que os ‘axadrezados’ “têm construído com mais facilidade exibições e resultados” fora do Bessa, onde vai faltando uma “massa adepta vibrante, calorosa e apaixonada pelo clube”, mas pede para esta “acreditar muito nos jogadores”.

O Boavista, na 16.º e antepenúltima posição, de acesso ao ‘play-off’ de manutenção, com 29 pontos, dois acima da zona de descida, recebe o Tondela, 10.º, com 35, na sexta-feira, às 21:15, no Estádio do Bessa, no Porto, no encontro de encerramento da 31.ª jornada da I Liga, com arbitragem de Tiago Martins, da associação de Lisboa.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?