loading

Petit: «Faltam três jogos, temos esta ambição de trabalhar para cada jogo»

Declarações de Petit, treinador do Belenenses SAD, após a vitória frente ao Portimonense (1-0), em jogo da 31.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Petit: «Faltam três jogos, temos esta ambição de trabalhar para cada jogo»

“Matematicamente, [a manutenção] ainda não está assegurada, mas penso que foi um jogo importante, face a uma equipa que estava com os mesmos pontos que nós. Estar nesta altura com 37 pontos é mérito dos jogadores, de acreditarem nos processos e ideias.

Faltam três jogos, temos esta ambição de trabalhar para cada jogo. Eles sabiam que este jogo era fundamental para fugir dos lugares de baixo e olhar um pouco para cima. É um trabalho de meses, muitos diziam que o Belenenses SAD era um dos candidatos à descida.

A nossa ambição é sempre trabalhar para preparar da melhor maneira os jogos. Vamos a Tondela com esta mesma ambição e alcançarmos os 40 pontos. É esse o nosso objetivo. Estamos perto desses lugares [europeus], vamos olhar sempre para baixo e para cima, mas sempre focados nas nossas tarefas.

A primeira parte não foi muito bem jogada, com poucas oportunidades e duas equipas a estudarem-se uma a outra, uma ou outra situação de perigo e acabámos por ter o golo do Cassierra. Na segunda parte, podíamos ter matado o jogo, o Portimonense teve uma ou outra situação, mas a segunda parte foi toda nossa.

O Portimonense é uma equipa forte e muito física. O Fabrício e o Beto são jogadores que podem decidir as partidas. Entrámos na segunda parte com outro espírito e soubemos sofrer. Tivemos várias situações, mas não conseguimos marcar.”

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?