loading

França: Lille vence em Lens e aproxima-se do título de campeão

O líder Lille deu um passo importante para a conquista do título francês de futebol, ao vencer por 3-0 na visita ao Lens, no jogo que abriu a 36.ª e antepenúltima jornada da Liga gaulesa.

França: Lille vence em Lens e aproxima-se do título de campeão

A terceira vitória seguida dos ‘dogues’ no campeonato foi assinada com dois golos do avançado internacional turco Burak Yilmaz, aos quatro e 40 minutos, o primeiro dos quais de grande penalidade, e um do canadiano Jonathan David, aos 60.

O Lille, que contou com os portugueses José Fonte e Xeka de início, jogou mais de uma hora contra 10 elementos, beneficiando da expulsão de Clement Michelin ainda na primeira parte, aos 35 minutos.

Com dois jogos por disputar (em casa com Saint-Étienne e fora com Angers), a formação comandada por Christophe Galtier está próxima de resgatar o título de campeão francês que lhe foge há 10 anos, liderando a prova com 79 pontos, provisoriamente mais quatro do que o ‘vice’ Paris Saint-Germain (75), que no domingo visita o Rennes.

Já o Lens, é sexto colocado, com 56 pontos, os mesmos do Marselha, que ocupa o quinto posto, o último de acesso às competições europeias da próxima temporada.

Programa da jornada

Sexta-feira, 7 de Maio de 2021
Lens - Lille, 0 - 3

Sábado, 8 de Maio de 2021
Nantes - Bordeaux, 3 - 0
Lyon - Lorient, 4 - 1

Domingo, 9 de Maio de 2021
Saint-Étienne - Marseille, 1 - 0
Angers - Dijon, 3 - 0
Strasbourg - Montpellier, 2 - 3
Metz - Nimes, 0 - 3
Nice - Stade Brest, 3 - 2
Stade Reims - Monaco, 0 - 1
Rennes - PSG, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?