Espanha: Empate entre FC Barcelona e Atlético Madrid deixa Real a depender de si

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Após os primeiros jogos das competições nacionais e internacionais, quem está em melhor forma?

FC Barcelona e Atlético de Madrid empataram hoje sem golos, em jogo que pode ‘abrir’ caminho para o título ao rival Real Madrid, que fica a depender de si, na Liga espanhola de futebol.
Espanha: Empate entre FC Barcelona e Atlético Madrid deixa Real a depender de si

Em Camp Nou, o FC Barcelona não foi autoritário e tão pouco teve a capacidade ofensiva de outras ocasiões, com mais posse de bola para os catalães, mas uma primeira parte que foi quase exclusiva dos ‘colchoneros’.

O guarda-redes alemão Ter Stegen negou o golo a Llorente, Carrasco ou Luís Suárez, enquanto Jan Oblak salvou o ‘Atleti’ aos 41 minutos, após uma jogada individual de Messi, que viu o esloveno defender com a ponta dos dedos um lance de golo.

As duas equipas saíram para o intervalo com baixas: no Atlético Lemar saiu lesionado aos 13, e no FC Barcelona foi Sérgio Busquets, aos 32, e que foi levado ao hospital para observação após um choque de cabeça que o deixou com uma hemorragia nasal.

Na segunda metade, o ‘Barça’, com Francisco Trincão sem sair do banco, apresentou-se melhor, mas ainda assim com dificuldades perante um adversário compacto, que fez entrar João Félix aos 67 minutos, mas sem impacto do português no jogo.

Nos últimos instantes, a equipa de Ronald Koeman foi a que esteve mais perto do golo. Dembelé atirou de cabeça por cima, aos 85 minutos, quando tinha tudo para fazer golo, e Messi ameaçou num livre frontal, aos 90.

O nulo penalizou os dois emblemas, que ficam ‘reféns’ do rival Real Madrid e do que os ‘merengues’ possam fazer nesta 35.ª ronda, em que recebem no domingo o Sevilha, quarto, e que em caso de vitória assumem a liderança de ‘La Liga’.

“Sabemos que não dependemos de nós, mas vendo os resultados desta época, o campeonato continua em aberto”, considerou no final o central do ‘Barça’ Gerard Pique, admitindo que o rival Real também ainda tenha dificuldades.

Do lado do Atlético Madrid, o guarda-redes Jan Oblak lembrou também que a reta final “será difícil para todos”, mas não deixou de admitir que os ‘colchoneros’ deixaram de depender apenas de si para chegarem ao título.

O Atlético lidera o campeonato com 77 pontos, mais dois do que o FC Barcelona, enquanto Real Madrid tem 74 pontos e o Sevilha 70, mas estes dois com menos um jogo disputado, faltando para os primeiros três jogos e para os segundos quatro.

Em caso de igualdade pontual, o Real Madrid tem vantagem no confronto direto com o Atlético (1-1, 2-0) e com o Barcelona (2-1, 3-1).

Também hoje, em ‘La Liga’, Alaves e Levante empataram a dois golos, com os primeiros em fuga à zona de descida, um ponto acima de Valladolid (18.º), com menos um jogo, e o Levante, que teve Rúben Vezo a titular, na 13.ª posição, praticamente a salvo.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página