loading

Covid-19: Madeira com 12 novos casos nas últimas 24 horas

As autoridades da Madeira diagnosticaram 12 novos casos de infeção por SARS-CoV-2 e mais 23 doentes recuperados nas últimas 24 horas, num dia em que estão identificadas 239 situações ativas, informou hoje a Direção Regional de Saúde.

Covid-19: Madeira com 12 novos casos nas últimas 24 horas

O boletim epidemiológico diário refere que, desta dúzia de novos casos de covid-19, três são importados (um da Roménia e dois da região de Lisboa e Vale do Tejo), sendo os restantes de transmissão local, associados sobretudo a contactos positivos.

“São 239 os casos ativos, dos quais 11 são casos importados e 228 são de transmissão local”, menciona a autoridade regional de saúde.

As pessoas infetadas estão a cumprir isolamento, sendo que 17 estão internadas no Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal, o que representa mais dois doentes do que os reportados no boletim de sexta-feira.

Destes hospitalizados, 14 (mais dois do que os referenciados na sexta-feira) estão em unidades polivalentes e três na de Cuidados Intensivos.

Outras 31 pessoas cumprem isolamento numa unidade hoteleira dedicada, permanecendo as restantes em alojamento próprio.

A direção regional refere que, “no total, há 103 situações que se encontram hoje em apreciação pelas autoridades de saúde, relacionadas com viajantes identificados no aeroporto, contactos com casos positivos ou outras situações reportadas”.

Em situação de vigilância ativa de contactos de casos positivos encontram-se 592 pessoas, além de 10.377 viajantes, através do recurso à aplicação MadeiraSafe.

O boletim indica que a Madeira contabiliza desde março de 2020 um total de 9.095 casos confirmados e 8.785 doentes recuperados de covid-19, mantendo os 71 óbitos associados à doença.

Hoje, os dados da Direção-Geral de Saúde indicam que a Região Autónoma da Madeira registou nove novos casos, contabilizando 9.332 infeções e 68 mortes devido à covid-19.

As autoridades regionais dos Açores e da Madeira divulgam diariamente os seus dados, que podem não coincidir com a informação divulgada no boletim da DGS.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 3.272.332 mortos no mundo, resultantes de mais de 156,7 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 16.991 pessoas dos 839.258 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?