II Liga: Empate entre Cova da Piedade e Vizela deixa sabor amargo às duas equipas

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Após os primeiros jogos das competições nacionais e internacionais, quem está em melhor forma?

Cova da Piedade e Vizela empataram hoje 1-1, na 32.ª jornada da II Liga de futebol, resultado que proporcionou o título ao Estoril Praia e não satisfez de nenhuma das equipas, em luta por objetivos diferentes na competição.
II Liga: Empate entre Cova da Piedade e Vizela deixa sabor amargo às duas equipas

Os piedenses, ainda assim, aumentaram para cinco pontos, provisoriamente, a vantagem sobre a ‘linha de água', enquanto a formação minhota manteve o segundo lugar, mas permitiu a aproximação dos perseguidores, o Feirense, que no sábado goleou a Oliveirense (4-1) e, eventualmente, o Arouca, que está a defrontar o Casa Pia.

O Estoril Praia tinha falhado a conquista antecipada do título no sábado, ao empatar 1-1 na receção ao Desportivo de Chaves, mas a igualdade concedida pelo Vizela deixou os ‘canarinhos’ com sete pontos de vantagem na liderança da prova, com apenas seis em disputa nas duas últimas rondas.

A equipa da casa adiantou-se logo aos quatro minutos, num bom lance individual de João Oliveira, que entrou na grande área pelo lado direito e, quando todos esperavam o cruzamento atrasado para a entrada de Hugo Firmino, fez passar a bola entre o poste e o guarda-redes Ivo.

Os piedenses até já tinham ‘avisado’ no minuto anterior, quando Hugo Firmino chegou atrasado, por centímetros, a um cruzamento de João Amorim, mas o Vizela, obrigado a recuperar da desvantagem, acabou por ‘tomar conta’ do jogo com naturalidade.

Ainda antes do intervalo, Bruno Sapo travou com a mão um remate de Kiki, dentro da grande área, e Cassiano, aos 39 minutos, restabeleceu mesmo a igualdade e a justiça no marcador, através de uma grande penalidade.

No segundo tempo, os visitantes continuaram a ser a equipa dominadora, mas sem criar grandes lances de perigo.

Só depois da expulsão do lateral direito do Cova da Piedade, João Amorim, aos 79 minutos, por acumulação de cartões amarelos, é que a equipa de Álvaro Pacheco esteve perto do golo, num cruzamento de Kiko Bondoso (89), ao qual não apareceu ninguém para desviar, e num cabeceamento ao lado de Diogo Ribeiro (90+5).

Programa da jornada:

Sábado, 8 de Maio de 2021
Feirense - Oliveirense, 4 - 1
Benfica B - Sp. Covilhã, 1 - 1
Mafra - Académica, 2 - 2
Estoril - Desp. Chaves, 1 - 1

Domingo, 9 de Maio de 2021
Cova Piedade - Vizela, 1 - 1
Arouca - Casa Pia, 2 - 1
Leixões - FC Porto B, 2 - 0
Varzim - Penafiel, 1 - 2

Segunda-feira, 10 de Maio de 2021
Ac. Viseu - Vilafranquense, 1 - 2

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página