loading

Itália: Salernitana confirma subida à Serie A 22 anos depois

O Salernitana garantiu hoje a promoção à Liga italiana de futebol, 22 anos após a última presença, juntando-se ao campeão do segundo escalão, o Empoli, depois de vencer o já ‘condenado’ Pescara (3-0) na derradeira ronda.

Itália: Salernitana confirma subida à Serie A 22 anos depois

O emblema comandado por Fabrizio Castori foi ao reduto do 19.º colocado triunfar com golos de André Anderson (67 minutos), de penálti, Tiago Casasola (72) e Gennaro Tutino (81), e assegurou a terceira presença da sua história entre a elite do futebol transalpino, a primeira desde 1998/99.

Para iniciar a época 2021/22 na Serie A, o Salernitana terá que mudar de ‘mãos’ num espaço de um mês, uma vez que Claudio Lotito, coproprietário do emblema sediado em Salerno, a sul de Nápoles, também preside a primodivisionária Lazio e os regulamentos da federação italiana proíbem que dois clubes do mesmo campeonato tenham o mesmo proprietário.

A terceira e última vaga de acesso será disputada via ‘play-offs', entre o Monza, no qual alinha o português Dany Mota, Lecce, Veneza, Cittadella, Brescia e Chievo, clubes que estão entre os terceiro e oitavo postos, respetivamente. O Empoli sagrou-se campeão com 73 pontos, mais quatro do que o segundo colocado Salernitana.

Despromovidos ao segundo escalão já estão o Crotone e Parma, do internacional português Bruno Alves.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?