loading

Inglaterra: Direção do Tottenham vai passar a incluir um representante dos adeptos

A direção do Tottenham vai passar a integrar anualmente representantes dos adeptos do clube, em funções não-executivas, anunciou hoje o clube londrino, poucas semanas depois da controvérsia provocada pela criação da Superliga europeia de futebol.

Inglaterra: Direção do Tottenham vai passar a incluir um representante dos adeptos

Em comunicado divulgado no site oficial, os ‘spurs’ revelaram que será criado um “grupo consultivo do clube, o qual será composto por representantes eleitos” de entre a comunidade de adeptos do Tottenham, que disputa a Premier League.

O presidente desse Conselho “será nomeado anualmente para desempenhar funções não-executivas” e sem direito de voto nas reuniões da administração, proporcionando, desta forma, que os adeptos tenham “uma representação autêntica e genuína no centro das decisões do clube”, referiu o emblema londrino.

Na semana passada, o Chelsea anunciou uma medida semelhante, com três representantes dos adeptos, eleitos anualmente, a poderem marcar presença na maioria das reuniões do clube, igualmente sem direito de voto.

Estas medidas surgem cerca de três semanas depois de ter sido anunciada a criação da Superliga europeia, um projeto que incluía 12 equipas e que gerou enorme controvérsia, por ter sido idealizado à revelia da UEFA, de federações nacionais e de vários outros clubes.

AC Milan, Arsenal, Atlético de Madrid, Chelsea, FC Barcelona, Inter Milão, Juventus, Liverpool, Manchester City, Manchester United, Real Madrid e Tottenham estiveram na génese da nova competição, que estava prevista ser disputada por 20 clubes, 15 dos quais fundadores – apesar de só terem sido revelados 12 – e outros cinco, qualificados anualmente.

Contudo, poucas horas volvidas do anúncio, as seis equipas inglesas foram as primeiras a abandonar o projeto, face à enorme contestação dos adeptos, que se manifestaram contra a participação dos seus clubes no projeto.

AC Milan, Inter de Milão e Atlético de Madrid também seguiram o mesmo caminho, deixando Real Madrid, FC Barcelona e Juventus como únicos resistentes de um projeto que, para já, ficou em suspenso por tempo indeterminado.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?