Pako Ayestarán: «Eles foram muito mais eficazes do que nós»

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Após os primeiros jogos das competições nacionais e internacionais, quem está em melhor forma?

Declarações de Pako Ayestarán após o jogo Tondela-Belenenses SAD (1-3), da 32.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado hoje no Estádio João Cardoso, em Tondela.
Pako Ayestarán: «Eles foram muito mais eficazes do que nós»

“Entrámos muito bem, a fazer o que falámos que tínhamos de fazer neste jogo (…) e fizemos golo. A partir daí começámos a atrasar muito ou a manter demasiado tempo a bola no meio campo e perdemos muito a bola no meio. (…) Dá a sensação de que não tens energia, porque não chegas a nenhum lado e creio que foi o que aconteceu. E fomos para o intervalo a perder.

No segundo tempo, começámos muito bem outra vez, outra vez a fazermos o que tínhamos de fazer e a chegar muito ao último terço deles, e sabíamos que a qualquer momento podíamos fazer o empate, mas com um erro nosso eles adiantaram-se para o 3-1.

Nós estivemos eficazes no último terço, fizemos muitos remates, mas basicamente, de 18 remates só fizemos três à baliza e eles, de nove fizeram sete. Eles foram muito mais eficazes do que nós.

É uma das equipas que mais em forma está neste momento e que tem muito equilíbrio entre ataque e defesa e que em transição são letais.

Às vezes pode acontecer, marcar cedo pode fazer pensar que o jogo vai ser fácil, mas não sei, é provável, é algo que terei de falar com eles.

O Belenenses [SAD] é muito eficaz na transição, se virmos as estatísticas, com muito poucos golos, já vai em muitos pontos, então, cada equipa tem as suas características e sabíamos que eles, com poucas oportunidades eram capazes de fazer golos, porque são muito fortes nesse aspeto.

[O resultado foi justo?] Sim, claramente. Eles fizeram três golos e, no fundo, a justiça são os golos."

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página