loading

Sporting: Confrontos entre adeptos e forças de segurança junto ao Estádio José Alvalade

Adeptos do Sporting e elementos das forças de segurança entraram hoje em confronto nas imediações do Estádio José Alvalade, quando o jogo entre Sporting e Boavista, para a 32.ª jornada da I Liga de futebol, se encontrava no intervalo.

Sporting: Confrontos entre adeptos e forças de segurança junto ao Estádio José Alvalade

Após várias horas de ambiente de festa com milhares de adeptos do Sporting, que esperam à volta do recinto pela conquista do primeiro título de campeão nacional em 19 anos, as forças de segurança avançaram perto da zona das instalações das claques ‘leoninas’, de acordo com as imagens divulgadas pelas várias televisões.

Os agentes da PSP avançaram sobre os adeptos com uma carga mais ‘musculada’, criando-se um ambiente de confusão e tensão no exterior do estádio, enquanto dentro de campo os ‘leões’ até estão a ganhar 1-0 ao conjunto ‘axadrezado’. Ato contínuo, foram arremessados objetos e artefactos pirotécnicos na direção dos elementos das forças de segurança.

Já esta tarde, a Direção-Geral da Saúde (DGS) apelou ao cumprimento das regras de prevenção no combate à pandemia covid-19, perante as possíveis celebrações pela conquista do título nacional de futebol por parte do Sporting.

“Este ano, festeje em segurança. Cumpra o distanciamento físico, use máscara e não se esqueça do desinfetante. Celebre com o seu grupo restrito. Se tiver sintomas não saia de casa. Seja um agente de saúde pública e um adepto da saúde”, pode ler-se na página da DGS.

O Sporting pode sagrar-se hoje campeão nacional de futebol pela 19.ª vez, caso vença o Boavista, no Estádio José Alvalade. Os ‘leões’, que não festejam a conquista do título nacional há 19 anos, desde 2002, lideram o campeonato, com 79 pontos, mais cinco do que o FC Porto (74), segundo colocado, que tem mais um jogo.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?