loading

Sporting campeão: Soares Franco destaca mérito «de quem está à frente do clube»

O antigo presidente do Sporting Filipe Soares Franco classificou hoje de «feito extraordinário» a conquista da I Liga portuguesa de futebol pelo emblema de Lisboa, 19 anos depois, destacando o mérito «de quem está à frente do clube».

Sporting campeão: Soares Franco destaca mérito «de quem está à frente do clube»

“É um feito que considero fantástico e extraordinário, que se deve ao mérito de quem está à frente do Sporting, a direção, SAD e futebol profissional”, realçou à agência Lusa Filipe Soares Franco.

O antigo presidente dos 'leões' entre 2005 e 2009 salientou ainda o “sentimento muito especial” pelo regresso aos títulos, “sobretudo nas circunstâncias em que foi”.

“Atendendo a tudo o que estava em causa no princípio da época e que ninguém acreditava que o Sporting podia bater-se pelo título, e afinal foi o que veio a acontecer e, mais do que isso, pois não só se bateu como o ganhou”, vincou.

Soares Franco, que confessou sentir-se “muito orgulhoso em ser sportinguista”, espera que a conquista do campeonato pelos 'leões' estabilize o clube, mas lembrou que este “tem sempre altos e baixos” e tanto “vive em euforia como em depressão”.

“Espero que esta direção, com o presidente Frederico Varandas, que tem caráter e personalidade, é resiliente, persistente e disciplinado, trilhe o caminho do sucesso, mesmos com os altos e baixos que são normais”, apontou.

Com o plantel recheado de juventude e jogadores portugueses, Soares Franco frisou que esse “ADN do Sporting” já existe há muitos anos.

E acrescentou que sempre se apostou muito em jovens talentos, para “fazer deles bons jogadores e aproveitar para a sua equipa principal”.

O Sporting sagrou-se na terça-feira campeão português de futebol pela 19.ª vez, 19 anos após a última conquista, ao vencer na receção ao Boavista, por 1-0, com um golo de Paulinho, aos 36 minutos, em jogo da 32.ª jornada da I Liga.

Quando faltam duas jornadas para o fim do campeonato, os ‘leões’ somam 82 pontos, mais oito do que o FC Porto, segundo classificado, que detinha o título.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?