loading

Boavista pede instalação de ecrã no exterior do Bessa para jogo com Portimonense

O Boavista pediu hoje às autoridades a instalação de um ecrã gigante para os adeptos no exterior do Estádio do Bessa, onde recebe o Portimonense no sábado, em jogo da 33.ª e penúltima jornada da I Liga de futebol.

Boavista pede instalação de ecrã no exterior do Bessa para jogo com Portimonense

“O Boavista solicitou junto da Direção-Geral da Saúde (DGS), forças policiais e Câmara Municipal do Porto a instalação de um ecrã gigante no exterior do estádio, de forma a permitir que os nossos adeptos assistam ao jogo com o Portimonense, comprometendo-nos ainda a cumprir todas as regras de segurança e distanciamento social atualmente em vigor”, lê-se em comunicado enviado à agência Lusa pelos ‘axadrezados’

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) anunciou na quarta-feira que os desafios da 34.ª e última jornada do campeonato, ainda sem horários definidos e a ser disputada em 18 e 19 de maio, vão poder contar com 10% da lotação dos estádios.

“Depois de ter tido conhecimento de que os jogos da última jornada da I Liga vão ter público nas bancadas, o Boavista - em conjunto com LPFP, Federação Portuguesa de Futebol e outros clubes - fez todos os esforços para que fosse possível estender essa medida à 33.ª jornada”, agrega a nota assinada pelo presidente do Boavista, Vítor Murta.

Inserido na fuga à despromoção, o Boavista, no 16.º e antepenúltimo posto, de acesso ao ‘play-off’ de manutenção com o terceiro da II Liga, com 30 pontos, dois acima da zona de descida direta, acabará a prova com a receção ao Portimonense e a visita ao Gil Vicente.

“Tal não foi possível, pelo que sublinho a evidência desta opção discriminatória e injusta, capaz de colocar em causa a verdade desportiva e a igualdade entre os participantes. Sentimo-nos fortemente prejudicados por não termos os adeptos connosco numa fase decisiva, ao contrário do que acontecerá com alguns dos nossos concorrentes”, conclui.

O Boavista recebe o Portimonense, 13.º colocado, com 34 pontos, no sábado, às 15:30, no Estádio do Bessa, no Porto, em encontro da 33.ª e penúltima jornada da I Liga, com arbitragem de Hugo Miguel, da associação de Lisboa.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?