loading

Alemanha: Borussia Dortmund vence Leipzig e conquista Taça

O Borussia Dortmund bateu hoje por 4-1 o Leipzig na final da Taça da Alemanha de futebol, disputada em Berlim, com a formação em que joga o internacional português Raphael Guerreiro a levantar pela quinta vez o troféu.

Alemanha: Borussia Dortmund vence Leipzig e conquista Taça

Com o defesa esquerdo luso no onze titular, e a atuar durante toda a partida, o Borussia Dortmund adiantou-se cedo no marcador, logo aos cinco minutos, por intermédio do inglês Jadon Sancho, que bisou aos 45, já depois de o ‘matador’ norueguês Erling Haaland ter marcado aos 28 minutos.

Depois de uma primeira parte demolidora por parte do Dortmund, o Leipzig voltou dos balneários com vontade de reentrar na partida, e dispôs de inúmeras ocasiões para golo, mas o mesmo só surgiu aos 71 minutos, com um remate fulminante de fora da área do espanhol Dani Olmo.

O Leipzig apostou tudo no ataque, mas foi o rival que marcou, aos 87, novamente por Haaland, que retirou o recorde que o seu colega Sancho fixara durante o primeiro tempo, tornando-se o mais jovem de sempre a marcar um ‘bis’ na final da Taça alemã, jogada no Olímpico de Berlim.

Programa da jornada

Quinta-feira, 13 de Maio de 2021
RB Leipzig - Dortmund, 1 - 4

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?