II Liga: Oliveirense vence Académico de Viseu e mantém esperança na manutenção

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Após os primeiros jogos das competições nacionais e internacionais, quem está em melhor forma?

A Oliveirense venceu hoje o Académico de Viseu, por 2-1, em jogo da 33.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, e ganhou uma nova esperança rumo à manutenção na prova.
II Liga: Oliveirense vence Académico de Viseu e mantém esperança na manutenção

Uma grande penalidade aos 90 minutos deu três importantes pontos à Oliveirense que continua a acreditar que é possível manter-se na II Liga, embora não dependa de si própria para o conseguir.

O Académico de Viseu podia ter garantido a manutenção em caso de triunfo, mas segue na 14.ª posição, com 33 pontos, mais dois do que a Oliveirense, que subiu provisoriamente ao 15.º lugar.

O jogo iniciou-se com equilíbrio, com muitas oportunidades de golo, mas também com muitos nervos à mistura.

A primeira oportunidade de golo aconteceu logo no primeiro minuto para a equipa do Académico de Viseu, com Luisinho a rematar de primeira à baliza, obrigando Arthur a uma defesa complicada.

Na resposta, a Oliveirense também chegou com perigo junto à baliza adversária. Após um cruzamento de Leandro Lima, livre de marcação, não conseguiu chegar a tempo para o remate.

A Oliveirense entrou melhor na segunda parte e conseguiu chegar ao golo, depois de algumas insistências, aos 52 minutos. Steven Pereira colocou a bola em Michel, que centrou para Thalis que apareceu na área, não desperdiçou a oportunidade e colocou a bola fora do alcance de Ricardo Fernandes.

Em desvantagem, José Gomes decidiu mexer na equipa, fazendo entrar Carter para o lugar de Jere. E a equipa ganhou uma nova dinâmica.

O jogador que saltou do banco repôs a igualdade aos 63 minutos, numa jogada de insistência e sem encontrar qualquer oposição da defesa oliveirense.

No entanto, quando já se pensava que o marcador não voltaria a mexer, uma grande penalidade aos 90 minutos deu os três pontos à Oliveirense. Thalis foi a figura do encontro ao marcar os dois golos da formação da casa.

Programa da jornada:

Sexta-feira, 14 de Maio de 2021
Oliveirense - Ac. Viseu, 2 - 1

Sábado, 15 de Maio de 2021
Desp. Chaves - Leixões, 3 - 1
Vilafranquense - Cova Piedade, 0 - 0
Mafra - Arouca, 0 - 1

Domingo, 16 de Maio de 2021
Sp. Covilhã - Estoril, 3 - 2
Penafiel - Vizela, 1 - 2
FC Porto B - Feirense, 4 - 2
Casa Pia - Varzim, 3 - 0
Académica - Benfica B, 1 - 0

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página