Benfica-Sporting: ‘Águias’ voltam aos três centrais, campeões mexem no ‘miolo’

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Após os primeiros jogos das competições nacionais e internacionais, quem está em melhor forma?

O Benfica regressou aos três centrais e incluiu Taarabt no ‘onze’ inicial, com Rafa a começar no banco, enquanto o campeão Sporting mudou o ‘miolo’ para o dérbi lisboeta da 33.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.
Benfica-Sporting: ‘Águias’ voltam aos três centrais, campeões mexem no ‘miolo’

Os ‘encarnados’ apresentam-se praticamente na máxima força, embora se esperasse a titularidade de Rafa no tridente ofensivo, após recuperar de uma lesão que o afastou do jogo com o Nacional (vitória por 3-1), mas o internacional português inicia a partida como suplente, com o marroquino Taarabt a alinhar ao lado de Weigl, ‘empurrando’ Pizzi para o ataque.

Diogo Gonçalves e Grimaldo, nos lugares de Gilberto e Nuno Tavares, recuperaram as laterais da defesa, que volta a contar com três centrais – Lucas Veríssimo, Otamendi e Vertonghen -, à frente do guarda-redes brasileiro Helton Leite, sendo o meio-campo ocupado por Weigl e Taarabt.

No ataque, Pizzi e Everton farão companhia ao dianteiro suíço Seferovic, na luta pelo prémio de melhor marcador do campeonato, com 18 golos, que, na última partida, tinha sido apoiado por Chiquinho, Pedrinho, Cervi e Waldschmidt.

Do lado do já campeão, num título conquistado na ronda transata, com a vitória tangencial por 1-0 na receção ao Boavista, as novidades assentam no meio-campo, com as entradas de Daniel Bragança e Matheus Nunes para as posições habitualmente ocupadas por João Palhinha e João Mário.

Matheus Reis é o substituto do castigado Feddal, alinhando ao lado dos centrais Gonçalo Inácio e Coates, que hoje entregou a braçadeira de capitão a João Pereira, titular na lateral direita face à lesão de Pedro Porro.

A completar a defesa, estão os usuais Adán, na baliza, e Nuno Mendes, na ala esquerda, com o ataque a não sofrer nenhuma mudança: Pedro Gonçalves, que disputa com Seferovic o prémio de ‘artilheiro’, Nuno Santos e Paulinho.

No banco, as ‘águias’ dispõem do guarda-redes Vlachodimos, do defesa Nuno Tavares, dos médios Gabriel, Chiquinho e Pedrinho e dos avançados Rafa, Waldschmidt, Gonçalo Ramos e Darwin.

Por seu lado, o Sporting tem como suplentes o guarda-redes Luís Maximiano, os defesas Eduardo Quaresma, Luís Neto e Antunes, os médios João Palhinha, João Mário e Dário Essugo e os avançados Gonzalo Plata e Jovane Cabral.

O encontro entre o Benfica, terceiro classificado, e o já campeão Sporting, da 33.ª e penúltima jornada da I Liga portuguesa de futebol, está agendado para as 18:00 de hoje, no Estádio da Luz, com arbitragem de Tiago Martins, da associação de Lisboa.

Onze do Benfica: Helton Leite; Lucas Veríssimo, Otamendi e Vertonghen; Diogo Gonçalves, Weigl, Taarabt e Grimaldo; Pizzi, Seferovic e Everton.

Suplentes: Vlachodimos, Gabriel, Darwin, Waldschmidt, Chiquinho, Rafa, Pedrinho, Nuno Tavares e Gonçalo Ramos.

Onze do Sporting: Adán; Gonçalo Inácio, Coates e Matheus Reis; João Pereira, Daniel Bragança, Matheus Nunes e Nuno Mendes; Pedro Gonçalves, Paulinho e Nuno Santos.

Suplentes: Luís Maximiano, João Palhinha, Neto, João Mário, Gonzalo Plata, Antunes, Eduardo Quaresma, Jovane e Dário Essugo.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página