loading

Angola: Recreativo do Libolo de Paulo Torres regressa às vitórias no Girabola

O Recreativo do Libolo, treinado pelo português Paulo Torres, ganhou hoje ao Ferrovia por 1-0, após golo de Ningue, aos 61 minutos, em jogo da 20.ª jornada do campeonato angolano de futebol, disputado no Cuanza-Sul.

Angola: Recreativo do Libolo de Paulo Torres regressa às vitórias no Girabola

Depois de duas derrotas consecutivas, a formação orientada por Paulo Torres regressou aos triunfos, no estádio de Calulo, e subiu ao 10.º lugar do Girabola, com 23 pontos.

Na outra partida, no Dundo, província angolana da Luanda Norte, Leste de Angola, o Sagrada Esperança ganhou e regressou à liderança da prova fruto da consagração sobre o Desportivo da Huila, por 2-0, com golos de Jó Paciência, aos 43 minutos, e Luís Tati, aos 69.

Os ‘diamantíferos’, alcunha do Sagrada Esperança, somam agora 44 pontos, mais um do que o 1.º de Agosto, treinado pelo português Paulo Duarte, e que joga no domingo frente ao Recreativo da Caála, podendo regressar à liderança em caso de vitória. Na próxima jornada, 1.º de Agosto e Sagrada Esperança defrontam-se.

A partida entre o Interclube, treinado pelo português Ivo Campos, e o Petro de Luanda foi adiada para domingo, enquanto outros três ainda não foram reagendados.

Entre estes casos estão o embate entre Santa Rita de Cássia e Académica do Lobito, e também a visita do Sporting de Cabinda, que alegou falta de transporte e cansaço dos seus jogadores, à província angolana de Malanje, região norte de Angola, onde jogaria frente à Baixa de Kassanje.

Já o Bravos do Maquis e o Cuando Cubango FC não jogaram hoje, devido ao registo de nove casos positivos de covid-19, entre jogadores e dirigentes na equipa do Kuando Kubango FC.

A jornada prossegue no domingo com mais dois jogos: O Recreativo da Caála recebe, no Huambo, Sul de Angola, o campeão nacional, 1.º de Agosto, ao passo que, em Benguela, também sul de Angola, o Wiliete tem pela frente o Progresso Sambizanga.

Das Faa, do Interclube, e Mabululu, do 1.º de Agosto, lideram a lista de melhores marcadores com nove golos cada, mais um do que Tiago Azulão, do Petro de Luanda.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?