II Liga: Sporting da Covilhã dá a volta ao marcador frente ao Estoril e garante a manutenção

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Após os primeiros jogos das competições nacionais e internacionais, quem está em melhor forma?

O Sporting da Covilhã deu a volta ao marcador, venceu hoje o já campeão Estoril Praia por 3-2 e garantiu a permanência da II Liga de futebol na 33.ª jornada.
II Liga: Sporting da Covilhã dá a volta ao marcador frente ao Estoril e garante a manutenção

Os serranos entraram a perder, com o golo de Lazare, a bola na própria baliza de Hugo Basto igualou o encontro e os ‘canarinhos’ voltaram a ficar em vantagem numa grande penalidade precisamente de Basto em cima do intervalo, mas, no segundo tempo, Areias e Enoh, ambos saídos do banco, operaram a reviravolta.

O campeão da prova, a quem foi feita guarda de honra à entrada em campo, defrontou, com um ‘onze’ com muitas alterações, uns ‘leões da serra’ a precisarem pontuar, mas desconcentrados e a permitirem a Lazare receber a bola à entrada da área, rodopiar e rematar forte para o fundo das redes logo aos três minutos.

Os serranos tiveram uma boa reação à desvantagem e tornaram-se uma equipa mais agressiva, mais pressionante e mais incisiva, a aproximar-se da área adversária. Jean Felipe, por duas vezes, tentou a sorte, mas o golo do empate aconteceu ao minuto 10, de bola parada.

Num canto batido por Gleison, Jaime saltou no coração da área, mas o central Hugo Basto foi o último a tocar na bola antes de entrar na baliza.

Jean Felipe voltou a falhar o alvo e, aos 28 minutos, o serrano Wendel podia isolar-se e tentar desfazer a igualdade, mas, num gesto de desportivismo pouco comum no futebol profissional, viu Valente lesionar-se sozinho, cair no chão e atirou o esférico para fora.

Dez minutos depois, Wendel cabeceou ao lado, Vilela atirou para as mãos de Macedo e, na outra baliza, João Carlos fez a bola passar por cima da barra e Navacchio defendeu para canto a investida de João Diogo.

No último minuto do tempo de compensação da primeira metade, o árbitro considerou faltoso o contacto de Jaime Simões com Empis. Na conversão da grande penalidade, Hugo Basto fez o 1-2.

No reatamento, o Sporting da Covilhã mostrou-se mais determinado: Wendel atirou ao lado e Murilo respondeu, por cima. Bizarro reforçou o ataque e Areias, acabado de entrar, viu Macedo negar-lhe o golo ao minuto 65, mas aos 71 minutos o atacante serrano repôs a igualdade.

Assistido por Jean Felipe, Areias cabeceou e Macedo agarrou a bola já além da linha de golo.

Harramiz, há poucos minutos em campo, obrigou a defesa vistosa de Navacchio, mas o Covilhã deu a volta ao marcador aos 82 minutos, por Enoh, também saído do banco.

Filipe Cardoso ganhou a bola, avançou pela esquerda, cruzou e Enoh, à boca da baliza, cabeceou certeiro e marcou o golo que assegurou a permanência no segundo escalão do futebol nacional.

A vitória do Covilhã, que não ganhava há oito jogos, quebra uma sucessão de 13 partidas do Estoril Praia sem perder.

Programa da jornada:

Sexta-feira, 14 de Maio de 2021
Oliveirense - Ac. Viseu, 2 - 1

Sábado, 15 de Maio de 2021
Desp. Chaves - Leixões, 3 - 1
Vilafranquense - Cova Piedade, 0 - 0
Mafra - Arouca, 0 - 1

Domingo, 16 de Maio de 2021
Sp. Covilhã - Estoril, 3 - 2
Penafiel - Vizela, 1 - 2
FC Porto B - Feirense, 4 - 2
Casa Pia - Varzim, 3 - 0
Académica - Benfica B, 1 - 0

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página