II Liga: Casa Pia vence Varzim e complica contas dos poveiros

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Após os primeiros jogos das competições nacionais e internacionais, quem está em melhor forma?

O Casa Pia recebeu e venceu hoje o Varzim, por 3-0, na 33.ª jornada II Liga portuguesa de futebol, num jogo que dominou por completo e cujo resultado deixa o Varzim em zona de despromoção.
II Liga: Casa Pia vence Varzim e complica contas dos poveiros

Depois do 0-0 ao intervalo, o Casa Pia colocou-se em vantagem aos minuto 49, por Saviour Godwin. Aos 67, Malik aumentou para 2-0 e Diego Medeiros, aos 78, fechou a contagem em 3-0.

Com este triunfo, o Casa Pia, que estava há quatro jogos sem vencer, regressa às vitórias e soma 43 pontos, os mesmos que o Penafiel, e pode acabar a jornada na sétima posição.

Já o Varzim, com esta derrota pesada, mantém os 30 pontos e cai na classificação, ficando no 18.º e último posto, em zona de despromoção, sendo ultrapassado pelo FC Porto B, que também esta tarde venceu o Feirense.

Poucos segundos após o apito inicial de Miguel Nogueira, ainda dentro do primeiro minuto, Jota podia desde logo ter adiantado os ‘gansos' no marcador: Saviour Godwin serviu de bandeja o avançado no centro da área, mas o ‘7’ casapiano, desastrado, atirou por cima.

Aos 18 minutos, Godwin voltou a entrar em velocidade pelo flanco esquerdo, cruzou atrasado e Vitó apareceu para o remate, com Ricardo a defender com os pés.

Com enormes dificuldades em parar Saviour Godwin, o Varzim viu o nigeriano voltar a despedaçar o seu reduto defensivo, desta feita com Malik a desperdiçar no cabeceamento.

Nos últimos 10 minutos da primeira parte, o Varzim espreitou finalmente o ataque: aos 37, Fatai fugiu pelo flanco direito, cruzou tenso e Patrick atirou rente ao poste, e, à beira do intervalo, o avançado voltou a aparecer bem de cabeça, mas Lucas Paes conseguiu evitar o golo, embora ainda tenha deixado escapar a bola.

Ao intervalo, Godwin deve ter percebido que tinha de deixar de assistir para ser ele próprio a tentar a sua sorte, e foi isso que fez no recomeço de jogo, aos 49 minutos: Poloni lançou o nigeriano, a defesa do Varzim falhou o corte e o avançado arrancou, rodou e atirou para o 1-0 em Pina Manique.

Aos 59, Malik podia ter aumentado a vantagem, num remate que rasou o poste de Ricardo, mas acabou por só o conseguir ao minuto 67, num lance em que Godwin volta a assistir, mas o mérito vai quase todo para o avançado ganês, que, com um remate a meia volta, de fora da área, não deu hipóteses de defesa a Ricardo.

A perder e a precisar desesperadamente de pontos para se manter na II Liga, o Varzim procurou voltar ao jogo e quase conseguia reduzir por Michael Douglas, num remate dentro da área, a que Lucas Pes se opôs com uma defesa vistosa, a melhor da tarde.

Contudo, do outro lado, sem pressão, o Casa Pia estava mais solto em campo e, aos 78 minutos, construiu o melhor momento do encontro, com Malik a assistir de calcanhar Diego Medeiros e o avançado a caminhar sozinho para a baliza e a ter a calma necessária para escolher o lado para fazer o 3-0.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página