loading

Guimarães: Jogadores «surpreendidos» e «tristes» com saída de Vingada

O capitão do Vitória de Guimarães, Flávio Meireles, disse hoje que os jogadores ficaram ''surpreendidos'' e ''tristes'' pela saída do treinador Nelo Vingada do comando técnico da equipa, 12.ª classificada da Liga de futebol.

''São contingências do futebol, mas estamos tristes, porque a culpa da fraca prestação de segunda-feira (derrota com o Nacional) não é só do professor, nós também temos de assumir a nossa culpa. Temos a obrigação de dar mais, não podemos fugir da nossa quota de responsabilidade'', afirmou o jogador, em conferência de imprensa.

Flávio Meireles disse que os jogadores ficaram ''surpreendidos'' com a decisão, justificando: ''se as coisas não estavam boas, os objectivos que queríamos ainda estão intocáveis''.

O jogador não quis comentar se esta é a melhor solução - ''a direcção é que terá que se pronunciar sobre ela'' -, notando apenas que o plantel tem de fazer o seu trabalho ''independentemente do treinador ser A, B ou C''.

Sobre a derrota na Madeira, ante o Nacional (2-0), que ditou a rescisão com Nelo Vingada, Flávio Meireles disse: ''Todos os jogadores têm a consciência de que foi muito mau, mau de mais para ser verdade. São coisas do futebol, sobrou para o professor Nelo Vingada, que merece todo o respeito do mundo''.

Agora, reconheceu, os jogadores têm que ''trabalhar muito mais para dar a volta a esta situação''.

O capitão vitoriano elogiou ainda o treinador cessante, ''uma pessoa acima da média no trato com os jogadores''.

''É uma pessoa com quem tivemos o prazer e o privilégio de trabalhar e conviver durante estes três meses. Sempre teve o nosso apoio e carinho e também nos demonstrou isso'', disse.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?