loading

Vasco Seabra: «Terminar a época a vencer em casa é importante»

Declarações de Vasco Seabra após o jogo entre Moreirense e Famalicão, da 34.ª e última jornada da I Liga de futebol, disputado em Moreira de Cónegos, que terminou com a vitória dos anfitriões por 3-0.

Vasco Seabra: «Terminar a época a vencer em casa é importante»

“Terminámos bem, mas não só neste jogo. Os últimos três jogos foram sinónimo do crescimento da equipa, do critério com bola, da capacidade para pressionar mais à frente ou atrás e da maior estabilidade defensiva.

Culminámos tudo isso com uma exibição consistente, que honra a excelente época que tivemos, com um grupo de trabalho excecional, que se tornou realmente uma família. Só desta forma seria possível chegar aos 43 pontos e terminar no oitavo lugar uma época atribulada para o Moreirense, com três treinadores, muitos processos novos e variações.

Ganhar é sempre fantástico, mas terminar a época a vencer em casa é importante. Só tivemos duas derrotas no nosso estádio. É um facto que tínhamos ganho em casa, mas também é um facto que era muito difícil ganharem-nos aqui. Desde que chegámos, fizemos 30 pontos em 22 jogos. É uma média pontual muito interessante para nós.

É um orgulho ter os jogadores com esta predisposição, vontade de lutar e ambição de vencer. Foi uma época muito boa, premiada sempre com a qualidade deste plantel. O nosso trabalho fica sempre reconhecido quando estes atletas se conseguem valorizar.

O clube tem valores com capacidade para chegar mais alto. Temos muitos jogadores que fizeram épocas fantásticas, uns melhores em determinados momentos do que outros. Podia começar a individualizar uma série deles, que seria sempre injusto. A equipa valeu sempre pelo seu todo e tornou capaz a possibilidade de muitos atletas se valorizarem.

É muito importante sentirmos que esse crescimento foi positivo, para que pudéssemos somar pontos, a equipa criasse estabilidade e consistência e fizesse uma pontuação e classificação relevantes. Ao mesmo tempo, que conseguisse provocar este ânimo no mercado e olhassem para os nossos atletas, que têm condições para chegar mais alto.

Tenho contrato, mas no futebol nunca sabemos o que as coisas nos trazem. O clube estava a preparar a próxima temporada enquanto íamos tendo esta quantidade de jogos, mas só agora vamos sentar, conversar e preparar as coisas da melhor forma possível”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?