loading

ll Liga: Avançado Irobiso foi ‘herói’ do Varzim e ‘carrasco’ da Oliveirense

Com um golo de Irobiso, o Varzim venceu hoje a Oliveirense 1-0, na última jornada da II Liga de futebol, resultado que ditou a manutenção dos poveiros e a descida de divisão do conjunto de Oliveira de Azeméis.

ll Liga: Avançado Irobiso foi ‘herói’ do Varzim e ‘carrasco’ da Oliveirense

O avançado nigeriano, que foi aposta dos locais para o segundo tempo, acabou por marcar o tento decisivo aos 75 minutos, assumindo-se como 'herói' do conjunto varzinista e 'carrasco' da Oliveirense, que, com a derrota, foi relegada à Liga 3.

O Varzim, que partiu para esta derradeira jornada no último lugar da classificação, acabou o campeonato no 15.º posto, com 33 pontos, mais dois em relação à zona de despromoção, na qual ficaram Vilafranquense e Oliveirense, que termina a época no fundo da tabela com 31.

A equipa de Oliveira de Azeméis, sabendo que um empate poderia servir os seus intentos pela manutenção, até entrou no jogo a dar a iniciativa a um adversário que estava obrigado a vencer e cedo fez por isso.

Logo aos 11 minutos, Agdon viu um remate seu desviado por um defensor contrário e embater no poste e, aos 29, foi Patrick a ver o guarda-redes da Oliveirense evitar o primeiro golo do jogo com uma defesa apertada.

Do outro lado, o conjunto orientado por Raul Oliveira, um pouco mais na expectativa, também criou algumas chances, nomeadamente num desvio de Raniel e num remate de Kazuya Onohara, que o guaridão Ricardo defendeu, segurando o empate ao intervalo.

Para a segunda metade, os poveiros reforçaram a ambição, entraram mais fortes e estiveram sempre mais perto do golo, nomeadamente por iniciativas de Agdon e Diarra, mas que iam sendo rebatidas pela boa organização da Oliveirense.

Mas, aos 75 minutos, a insistência do Varzim acabou por dar frutos, com Irobiso, que tinha entrado momentos antes para render o lesionado Patrick, a virar figura da tarde, desviando para golo um lance de bola parada.

Em desvantagem, e então em posição de descida de divisão, a Oliveirense deu o tudo por tudo para resgatar o empate, que lhe garantiria a salvação, mas o Varzim segurou-se com 'unhas e dentes' a uma das vitórias mais festejadas da época.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?