loading

ll Liga: Académica vence o Leixões, mas falha 'play-off' da subida

A Académica venceu hoje o Leixões, em Matosinhos, 2-1, num jogo da 34.ª e última jornada da II Liga portuguesa de futebol, mas tal não chegou para ir ao 'play-off' da subida.

ll Liga: Académica vence o Leixões, mas falha 'play-off' da subida

A equipa de Coimbra chegou a este jogo em situação desfavorável na luta pela derradeira possibilidade de atingir a I Liga, que era alcançar o terceiro lugar, mas fez a sua parte, impondo-se ao Leixões.

O que correu mal para a equipa coimbrã foi que o Arouca, terceiro classificado, recebeu e bateu o Chaves (3-1) e vai discutir com o Rio Ave a última vaga disponível no principal escalão do futebol português.

A Académica dominou o primeiro quarto hora, com mais bola e iniciativa, mas o Leixões conseguiu depois equilibrar, sair mais facilmente do seu meio-campo do que se verificara até essa altura e lançar alguns ataques.

Depois de várias ameaças, uma da Académica e várias do Leixões, os matosinhenses chegaram ao golo aos 36 minutos, por André, que foi mais determinado do que a defesa contrária na luta por uma bola dividida.

A Académica igualou no arranque da segunda parte, através de Mayambela, que aproveitou bem um lançamento longo de Rafael Vieira para as costas da defesa do Leixões.

Guima viu o segundo cartão amarelo aos 52 minutos, seguido do vermelho, e deixou a equipa de Coimbra em inferioridade numérica, mas o Leixões, algo passivo, não tirou partido da situação e permitiu mesmo que o adversário tivesse bola e lançasse alguns ataques.

Sem nada a perder, a Académica arriscou, empurrou o Leixões para trás e acabou mesmo por marcar aos 90 minutos, por Fábio Vianna, o golo que lhe valeu o triunfo e que de algum modo premiou o seu 'forcing' final em busca dos três pontos.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?