loading

Armando Evangelista: «Sinto um grande orgulho pelo trajeto que temos feito»

Declarações de Armando Evangelista, treinador do Arouca, após o encontro Arouca-Desportivo de Chaves (3-1), da 34.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, que garantiu a presença dos arouquenses no ‘play-off’ de acesso ao escalão principal.

Armando Evangelista: «Sinto um grande orgulho pelo trajeto que temos feito»

“Sinto um grande orgulho pelo trajeto que temos feito, porque se houve alturas em que esta equipa foi pouco valorizada, hoje deu mais uma prova que muita gente andava distraída em relação ao valor do Arouca e o que foi fazendo. O Arouca é a defesa menos batida do campeonato, [conseguiu] uma série de nove vitórias seguidas que mais ninguém conseguiu, isso é um motivo de orgulho e isto só se consegue com uma equipa que demonstrou personalidade, grandes homens e acima de tudo com muito valor.

Temos que olhar já para o que se segue, o nosso foco já esta no que temos pela frente e vamos agarrar esta oportunidade com todas a forças, sabendo do desnível que pode existir aqui, mas acredito que o Arouca tem uma palavra a dizer neste ‘play-off’ e tudo vamos fazer para dignificar o Arouca e querer ampliar as nove vitórias consecutivas.

Nunca escondi que o objetivo inicial era a estabilização nas ligas profissionais face ao sobe e desce de Liga Europa [em 2015/16], Campeonato de Portugal no ano passado, era importante lavar a imagem do Arouca e estabilizar nas ligas profissionais. Com o decorrer do campeonato, com as exibições e resultados obtidos, os objetivos foram reformulados internamente, o grupo aceitou os desafios e tem todo o mérito de chegar à ultima jornada ainda a lutar pelo acesso direto.

[Menos dias de descanso em comparação com o Rio Ave] Vai fazer diferença, porque estamos a falar de homens e não de máquinas. Os tempos de recuperação são importantes para regenerar. Mas estamos a falar de homens com ‘H’ grande que se vão cuidar, vão esquecer esse cansaço e vão agarrar esta oportunidade com todas as suas forças.”

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?