loading

Europeu-2020: Tomas Soucek e Patrik Schick lideram convocados da República Checa

O médio Tomas Soucek e o avançado Patrik Schick lideram a lista de 25 jogadores convocados da República Checa para o Europeu-2020, com o selecionador Jaroslav Silhavy a manter um lugar em aberto até 01 de junho.

Europeu-2020: Tomas Soucek e Patrik Schick lideram convocados da República Checa

“Vamos esperar pelo recurso do Ondrej Kudela em relação aos 10 jogos de castigo. Sabemos que as expectativas são baixas, mas não queremos fechar a porta”, justificou o selecionador, em relação à vontade de convocar o defesa do Slavia de Praga.

O jogador, que negou as acusações, foi suspenso de todas as competições pela UEFA em abril, por alegados insultos racistas a Glen Kamara, no jogo da Liga Europa entre a equipa checa e o Rangers.

Nas escolhas de Silhavy destaca-se Tomas Soucek, melhor marcador do West Ham na Liga inglesa e o primeiro checo a marcar 10 golos numa época, e Patrik Schick, o segundo melhor marcador do Bayer Leverkusen, com nove golos na ‘Bundesliga’.

No Euro2020, competição em que Portugal defende o título europeu e que decorrerá de 11 de junho a 11 de julho, a República Checa integra o grupo D, com Croácia, Inglaterra e Escócia, com jogos agendados para Glasgow e Londres.

Lista de 25 convocados:

Guarda-redes: Ales Mandous (Sigma Olomouc), Jiri Pavlenka (Werder Bremen/Ale) e Tomas Vaclik (Sevilha/Esp).

Defesas: Jan Boril (Slavia Praga), Jakub Brabec (Viktoria Plzen), Vladimir Coufal (West Ham/Ing), Ondrej Celutska (Sparta Praga), Pavel Kaderabek (Hoffenheim/Ale), Tomas Calas (Bristol/Ing), Ales Mateju (Brescia/Ita) e David Zima (Slavia Praga).

Médios: Antonín Barak (Verona/Ita), Vladimir Darida (Hertha Berlin/Ale), Adam Hlozek (Sparta Praga), Tomas Holes (Slavia Praga), Jakub Jankto (Sampdoria/Ita), Alex Kral (Spartak Moscovo/Rus), Lukas Masopust (Slavia Praga), Jakub Pesek (Slovan Liberec), Tomas Soucek (West Ham/Ing) e Petr Sevcik (Slavia Praga).

Avançados: Michael Krmencik (PAOK/Gre), Tomas Pekhart (Légia Varsóvia/Pol), Patrik Schick (Bayer Leverkusen) e Matej Vidra (Burnley/Ing).

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?