loading

Europeu-2020: UEFA rejeita recurso de Kudela e defesa desfalca República Checa

A UEFA recusou hoje o recurso do defesa do Slavia de Praga, Ondrej Kudela, suspenso por racismo, e o jogador não vai poder jogar no Euro2020 de futebol ao serviço da seleção da República Checa.

Europeu-2020: UEFA rejeita recurso de Kudela e defesa desfalca República Checa

Segundo o Comité Disciplinar do organismo que tutela o futebol europeu, “a decisão tomada em 14 de abril” na primeira instância vai manter-se, deixando o defesa de fora de 10 jogos europeus, “por clube e seleção”, pode ler-se na nota de imprensa.

O melhor defesa do ano na Liga checa, segundo a eleição de segunda-feira, foi condenado por ter sussurrado um insulto racista ao médio finlandês do Rangers Glen Kamara, quando o Slavia eliminou os escoceses da Liga Europa.

Kamara, que foi suspenso por três jogos por agredir o defesa de 34 anos no túnel, após o jogo, denunciou o caso, que se tornou político na República Checa, com o chefe de gabinete do presidente a criticar a UEFA.

Kudela perdeu dois jogos com o Arsenal, nos quartos de final da Liga Europa, e vai falhar o Euro2020, em que os checos medem forças com Inglaterra, Escócia e Croácia na fase de grupos.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?