loading

Itália: Maldini confirma que guarda-redes Donnarumma vai deixar o AC Milan

O guarda-redes titular do AC Milan e da seleção italiana de futebol, Gianluigi Donnarumma, em final de contrato com os milaneses, vai deixar o clube transalpino no verão, adiantou hoje o dirigente dos ‘rossoneri' Paolo Maldini.

Itália: Maldini confirma que guarda-redes Donnarumma vai deixar o AC Milan

"Temos que mostrar respeito por alguém que deu muito ao AC Milan, ele nunca nos desrespeitou. Os nossos caminhos vão se separar, mas só lhe posso desejar o melhor", avançou a lenda do clube da Lombardia na plataforma Twitch.

Donnarumma, que termina contrato com a AC Milan no final de maio, é um dos guardiões mais desejados do futebol europeu, com várias notícias na imprensa internacional a apontarem clubes como o Barcelona, Real Madrid, Manchester United e Juventus, de Cristiano Ronaldo, interessados na sua contratação.

O AC Milan terminou em segundo lugar a temporada na Série A, atrás do campeão Inter Milão, garantindo assim um ‘bilhete' para a Liga dos Campeões pela primeira vez desde a temporada 2013/2014.

"Temos de agradecer a cada um dos jogadores por esta temporada incrível. [Donnarumma] tem sido um líder e muitas vezes nosso capitão", sublinhou Maldini.

Aos 22 anos, Donnarumma, que estreou na formação principal do AC Milan aos 16 anos, é considerado um dos melhores guarda-redes do mundo, e será um dos pilares da seleção italiana para o Euro2020 (11 de junho a 11 de julho).

O sucessor de Donnarumma na baliza dos ‘rossoneri' poderá ser Mike Maignan, internacional francês do Lille - que conquistou esta época o título de campeão, com vários jogadores lusos, como José Fonte, Tiago Djaló, Xeka e Renato Sanches, no plantel - segundo tem sido noticiado

Na terça-feira, Mike Maignan terá mesmo estado em Milão a fazer exames médicos e a finalizar os detalhes do contrato com o AC Milan, de acordo com vários órgãos de comunicação social transalpinos.

Acompanhe todas as movimentações do Mercado de transferências.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?