loading

Crónica: Reviravolta do Anadia foi insuficiente para subida à II Liga

O Anadia venceu hoje o Pevidém por 2-1, após virar o resultado no jogo da sexta e última jornada da Série Norte da fase de acesso à II Liga de futebol, um triunfo insuficiente para assegurar a subida.

Crónica: Reviravolta do Anadia foi insuficiente para subida à II Liga

Mais ofensivo e dominador por mais tempo, o Pevidém adiantou-se no marcador aos 22 minutos, pelo defesa central Emanuel, mas a equipa do distrito de Aveiro empatou no último lance da primeira parte, num penálti convertido por Fausto Lourenço (45+2), e virou o resultado num cabeceamento de Cícero, aos 82.

Com este resultado, a equipa treinada por Miguel Valença atingiu os 10 pontos e chegou ao segundo lugar da fase de apuramento, ultrapassando o conjunto de Guimarães, que acabou com nove, mas não o Trofense, que empatou 1-1 no reduto do Sporting de Braga B, e totalizou 11, assegurando o primeiro lugar e o consequente regresso ao segundo escalão, no qual competiu pela última vez na temporada 2014/15.

Após um primeiro quarto de hora equilibrado, com esboços de jogadas ofensivas sem qualquer sucesso, o meio-campo vimaranense começou a entender-se melhor com o ataque, graças às ações de Tiago Ronaldo, Pedrinho e Costinha, e adiantou-se mesmo no marcador.

No canto que se seguiu ao ‘disparo’ de Costinha à trave e ao remate de Tiago Ronaldo para defesa de Manuel Gama, ambos aos 21 minutos, o avançado do Pevidém Vítor Hugo recebeu a bola no ‘coração' da área e assistiu Emanuel para um desvio fora do alcance do guardião contrário.

Com os anfitriões a trocarem a bola com confiança em zonas adiantadas do relvado, o Anadia só começou a reaproximação à área pevidense nos cinco minutos finais da primeira metade, ainda a tempo de empatar antes do intervalo.

Costinha derrubou Leandro Borges no interior da área, embora ainda longe da baliza, aos 45+1 minutos, e Fausto Lourenço, na conversão da grande penalidade, rematou para o meio da baliza, batendo o guarda-redes André Preto, aos 45+2.

O Anadia começou melhor a segunda parte, mas os anfitriões reagiram, dispondo de alguns pontapés de canto em que foram incapazes de criar perigo, antes de sofrerem a reviravolta, num cabeceamento de Cícero ao primeiro poste, em resposta a cruzamento bem medido de Fausto Lourenço, aos 82 minutos.

A reviravolta foi insuficiente para assegurar o regresso ao segundo escalão 37 anos depois, pelo que Anadia e Pevidém vão competir na primeira edição da Liga 3, na próxima época.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?