loading

Presidente do Marítimo pede «coragem para medidas drásticas»

O presidente do Marítimo pediu hoje «coragem para medidas drásticas» caso não seja permitida a presença de público nos estádios de futebol na próxima temporada, sublinhando os «muitos milhões de investimento ao abandono».

Presidente do Marítimo pede «coragem para medidas drásticas»

“Público, sim e, se não for, temos de ter a coragem de tomar medidas drásticas em relação a quem não permitir que o público esteja no estádio”, ressalvou Carlos Pereira à margem da cerimónia de inauguração da Sala João Paulo II, no Estádio ‘verde rubro’.

O presidente do clube madeirense acrescentou ainda que são “muitos e muitos milhões de investimento para estar ao abandono”, fazendo referência ao facto de ter sido sempre um dos mais críticos e, o “único dirigente a pagar multas por reclamar”.

O líder dos ‘leões do Almirante Reis’ subscreve o discurso do presidente do FC Porto, Pinto Da Costa, sobre a final da Liga dos Campeões, defendendo que existem “dois pesos e duas medidas”, numa referência à presença autorizada de adeptos ingleses na final europeia em contraste com a proibição dos adeptos portugueses nas bancadas.

Carlos Pereira assumiu que o ‘G15’ fez “falta ao futebol português, porque a determinado momento muitos pensaram muito em si e pouco naquilo que é o produto futebol, naquilo que é o espetáculo e a comercialização desse mesmo espetáculo”.

O presidente maritimista garantiu que o futebol “não pode ser tratado de maneira diferente das outras empresas”, relembrando que a “’bazuca’ [europeia] não é só para um lado, a ‘bazuca’ deve ser para todas as áreas que trabalham”.

“O conselho de presidentes que fez sua primeira reunião na passada semana já tomou iniciativas para podermos começar a reivindicar o público no estádio na próxima época”, disse, enfatizando que este é o primeiro de muitos pontos presentes no manifesto de intenções para o primeiro-ministro.

O presidente do clube insular revelou alguma “pena” por, no tempo compreendido entre o fim do G15 e o início deste novo conselho de presidentes, não tenho sido “feito nada, nem pela Liga, nem pela Federação”.

“Nós estamos a insistir e estamos a reivindicar junto dessas instituições que também têm que fazer muito por aquilo que é o produto que eles próprios querem promover”, finalizou.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?