loading

Espanha-Portugal: Ronaldo, Jota e Félix no ataque ao primeiro particular

Cristiano Ronaldo, Diogo Jota e João Félix vão formar hoje o tridente ofensivo da seleção portuguesa de futebol, no jogo particular com a Espanha, o primeiro de preparação para o Euro2020, no estádio Wanda Metropolitano, em Madrid.

Espanha-Portugal: Ronaldo, Jota e Félix no ataque ao primeiro particular

O avançado do Atlético de Madrid vai, assim, jogar em ‘casa’ e dividir as despesas do ataque com o ‘capitão’ luso e o jogador do Liverpool, a 11 dias da estreia no Campeonato da Europa, com a Hungria, em 15 de junho, em Budapeste.

De resto, o selecionador nacional vai apostar precisamente no mesmo trio que lançou no último jogo oficial de Portugal, na visita ao Luxemburgo, em março, quando a equipa das ‘quinas’ venceu por 3-1, na qualificação para o Mundial2022.

No Wanda Metropolitano, Portugal vai apresentar-se com Rui Patrício na baliza, uma defesa composta por Nélson Semedo, José Fonte, Pepe e Raphaël Guerreiro, enquanto o meio-campo ficará entregue a Danilo, Sérgio Oliveira e Renato Sanches, atrás do tridente ofensivo.

A seleção portuguesa vai ter à disposição 22 dos 26 jogadores convocados para a fase final do Euro2020, uma vez que João Cancelo, Rúben Dias e Bernardo Silva só se juntam aos trabalhos no sábado, e Gonçalo Guedes continua em isolamento, após ter tido um teste positivo para o novo coronavírus.

Por seu lado, a seleção espanhola, comandada por Luís Enrique, vai apresentar uma estreia absoluta, o central Ayméric Laporte, companheiro de equipa de Cancelo, Rúben e Bernardo no Manchester City, e que vai cumprir a primeira internacionalização por ‘La Roja’.

A Espanha vai jogar com o guarda-redes Unai Simon, os defesas Marcos Llorente, Pau Torres, Laporte e Gayà, os médios Busquets, Thiago Alcântara e Fabián Ruiz, e os avançados Ferrán Torres, Sarabia e Morata.

O encontro entre Espanha e Portugal começa às 19:30 locais (18:30 em Lisboa), no estádio Wanda Metropolitano, em Madrid, que contará com 15.000 adeptos nas bancadas, cerca de 22% da lotação do reduto do Atlético de Madrid.

Além do duelo com a Espanha, a seleção portuguesa tem agendado outro particular de preparação para o Euro2020, diante de Israel, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, em 09 de junho, véspera da partida para Budapeste, onde a equipa das ‘quinas’ ficará concentrada durante a competição.

Portugal, que é o detentor do troféu, integra o Grupo F do Euro2020, juntamente com Hungria, Alemanha e França, tendo estreia marcada na competição para 15 de junho, diante dos húngaros, em Budapeste, antes de defrontar os germânicos, em 19 de junho, em Munique, e os franceses, em 23 de junho, novamente na capital magiar.

Já a seleção espanhola, campeã europeia em 1964, 2008 e 2012, foi sorteada no Grupo E, no qual vai defrontar a Polónia, comandada pelo português Paulo Sousa, a Suécia e a Eslováquia, estreando-se no Euro2020 frente aos suecos, em 14 de junho.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?