loading

FC Porto renova por mais três épocas com Sérgio Conceição

O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, vai continuar no comando técnico da equipa, que terminou em segundo lugar a I Liga portuguesa de futebol, por mais três anos, revelou o canal do clube Porto Canal.

FC Porto renova por mais três épocas com Sérgio Conceição

De acordo com a estação televisiva do clube, a renovação com o técnico está fechada e será oficializada ao final da manhã de hoje.

Sérgio Conceição, de 46 anos, chegou ao FC Porto em julho de 2017, tendo, desde então, conquistado dois títulos de campeão nacional, em 2017/18 e 2019/20, uma Taça de Portugal, em 2019/20, e duas Supertaças Cândido Oliveira, em 2018/19 e 2020/21.

O prolongamento do contrato ocorre depois de os 'dragões' terem terminado a I Liga na segunda posição, a cinco pontos do campeão Sporting, numa temporada em que só 'caíram' nos quartos de final da Liga dos Campeões, frente ao Chelsea, que se sagrou campeão da Europa, no Porto, depois de ter sido eliminado nesta fase em 2018/19 e nos oitavos de final em 2017/18, em ambos os casos frente ao Liverpool, finalista em ambas as edições e vencedor da segunda.

O antigo internacional português cumpriu quatro temporadas no comando técnico dos ‘dragões’, sucedendo a Nuno Espírito Santo, depois de ter orientado clubes como o Nantes, em França, Vitória de Guimarães, Sporting de Braga, Académica e Olhanense.

Antes, foi ainda adjunto do italiano Dominique D´Onofrio, nos belgas do Standard Liège, em 2010/11, e diretor desportivo dos gregos do PAOK Salonica, clube no qual encerrou a carreira futebolística, marcada pelas passagens por FC Porto, Lazio e Inter Milão.

Presente no Euro2000, no Mundial2002 e nos Jogos Olímpicos Atlanta1996, Sérgio Conceição vestiu ainda as camisolas de Académica, Penafiel, Leça, Felgueiras, Parma, Standard Liège e Qadsia.

Como jogador, o extremo natural de Ribeira de Frades, em Coimbra, conquistou três títulos de campeão português, uma Taça de Portugal e uma Supertaça, ao serviço do FC Porto, uma Liga italiana, uma Taça das Taças, uma Supertaça europeia, duas Taças de Itália e uma Supertaça italiana, na Lazio.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?